Fim da linha

Cruzeiro comunica saída de Deivid, que deixa o cargo de diretor técnico

Uma das figuras mais criticadas pela torcida não faz mais parte do departamento de futebol celeste

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de junho de 2021 | 17:04
 
 
 
normal

O que a torcida pedia desde o ano passado aconteceu na tarde desta terça-feira (15). O ex-jogador Deivid, que exercia o cargo de diretor técnico do clube, foi desligado de suas atividades em comum acordo. A informação foi confirmada pelo clube por meio de um comunicado oficial simples, três parágrafos, com um agradecimento pelos serviços prestados. 

A decisão teria partido do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Deivid, desde o início da gestão do mandatário celeste, era visto como um braço direito do dirigente, presente em vários momentos decisivos do futebol celeste, além da participação em negociações. 

No entanto, apuração da reportagem do Super.FC confirmou que a presença do dirigente nos bastidores irritava certos jogadores. Deivid acabou perdendo muito espaço na conexão com o vestiário. Apesar disso, prosseguiu no clube. Desde o ano passado, a presença de Deivid era questionada pela torcida, mas a diretoria destacava a importância do nome dentro da gestão. 

A gota d'água, no entanto, veio no último fim de semana. Um áudio que circulou no sábado (12) expôs ainda mais a diretoria. O diretor técnico Deivid, braço direito de Sérgio, pede 'desesperadamente' a ajuda do empresário André Cury. "Me ajuda, estou respirando por aparelhos", disse o dirigente celeste, sem dizer qual ajuda estaria precisando.

No curto áudio, Deivid diz a Cury: "o Sérgio faz coisas contigo e você está chateado comigo? Eu que estou tomando a culpa? Tu me largou mesmo". Conforme informações às quais o Super.FC teve acesso, Cury responderia Deivid um tempo depois, dizendo o seguinte: "Amigo, acho que vocês vivem em outro mundo!!! Fazem sacanagem com as pessoas e ainda querem pedir ajuda?”. Deivid respondeu e se defendeu, dizendo que foi a favor de André Cury e cita o novo diretor de futebol do clube: "Pergunta ao Rodrigo Pastana o que eu falei de você". 

Veja abaixo o comunicado do Cruzeiro sobre a saída de Deivid: 

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, em decisão tomada em comum acordo, Deivid de Souza não faz mais parte do Departamento de Futebol Celeste, deixando o cargo de Diretor Técnico.

Campeão da Tríplice Coroa como jogador, no ano de 2003, Deivid também acumula passagem pelo Cruzeiro como treinador, na temporada 2016.

O Clube agradece a Deivid pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira e em seus próximos projetos"

(última atualização às 17h13)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!