Mudanças

Cruzeiro confirma saída de Paulo André, que publica uma carta de despedida

Dirigente agradece Ronaldo e confirma que participará do processo de transição com o futuro gestor

Por O TEMPO Sports
Publicado em 29 de abril de 2024 | 19:57
 
 
 
normal

O Cruzeiro confirmou no início da noite desta segunda-feira (29) que Paulo André, recém nomeada como diretor interino de futebol, comunicou a decisão de deixar o cargo. O clube também informou que o dirigente participará do processo de transição com o futuro gestor da área. "Sua dedicação ao projeto do Cruzeiro e planejamento estratégico foram fundamentais no clube nos últimos anos. Agradecemos pelo trabalho desempenhado e desejamos muita sorte na sequencia de sua carreira", disse o clube em nota. Simultaneamente, Paulo André publicou em suas redes sociais uma carta de despedida do Cruzeiro, dedicada "a quem ama o Cruzeiro".

"Eu estava buscando a melhor maneira de me despedir ao encerrar esse meu segundo ciclo no Cruzeiro e, no meio de tantas histórias, pessoas para citar e agradecimentos a fazer, não conseguia definir se a mensagem seria para o torcedor, para os colaboradores ou para as pessoas que estiveram comigo nessa jornada. Foi quando me dei conta de que a mensagem deveria ser para uma pessoa, aquela que ama o Cruzeiro", começa o texto.

Ainda na nota, disse que o mantra usado desde o primeiro dia foi “ninguém é maior que o Cruzeiro”. "Só assim poderíamos cumprir o nosso segundo mantra que era “todos os colaboradores e categorias são fundamentais e importantes”, disse, relamebrando da integração da equipe sub-20 às rotinas do futebol profissional, do compartilhamento do espaço de refeitório, da abertura para a equipe feminina, entre outras realizações da sua gestão. 

"Ao fazer crescer o senso de pertencimento, aumentamos também a responsabilidade e a importância que passamos a dar a cada decisão diária, a cada compra, a cada manutenção, a cada reunião interdisciplinar que entrávamos, pois sabíamos que falávamos em nome do Cruzeiro", continuou.

Segundo Paulo André, o terceiro mantra era uma forma de garantir o distanciamento das práticas temerárias anteriores e passou a fazer parte o “fortalecer a instituição por meio de pessoas, processos e sistemas”. O dirigente agradeceu o Cruzeiro, Ronaldo, o CEO Gabriel Lima por ter sido pioneiro em participar da compra e da venda de uma SAF, "resgatando este gigante e entregando-o saudável, organizado e preparado para voltar aos seus dias de glória. Obrigado a você que ama o Cruzeiro e que me permitiu fazer parte dessas páginas históricas e imortais", completou.

Paulo André também relembrou de todo o processo desde a compra da SAF pelo Cruzeiro, das prioridades, experiências passadas e das bases que foram implantadas, além de, na visão dele, ter alcançado o desafio que era resgatar os valores e a identidade do clube e de suas equipes. "Vida longa ao Cruzeiro e que essas 5 estrelas jamais necessitem de escuridão para voltar a brilhar", encerrou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!