A recomposição do Cruzeiro para o sistema defensivo após a saída de Maicon para o Santos pode vir exatamente do Peixe. O Cruzeiro negocia a possibilidade de empréstimo do zagueiro Wagner Leonardo, de 22 anos, junto ao Alvinegro Praiano. Ele iniciou a atual temporada no Fortaleza, também por empréstimo, mas acabou não tendo espaços com o técnico Vojvoda, solicitando seu retorno à Vila Belmiro. 

Segundo apuração do Super.FC, Cruzeiro, Santos e os representantes do atleta estão em conversas avançadas, com a história se encaminhando para um desfecho positivo. O Cruzeiro, como de praxe, não comenta sobre negociações em andamento. A possibilidade de transferência, no entanto, não tem a ver com a ida de Maicon para o time paulista. A informação do interesse celeste em Wagner Leonardo foi dada inicialmente pela rádio Itatiaia. 

 O Cruzeiro tem, neste momento, seis nomes para o setor defensivo: Sidnei, que com a saída de Maicon passa a ser o principal nome, Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Mateus Silva e dois garotos da base, Weverton e Paulo. A outra opção que Pezzolano testou durante o Campeonato Mineiro foi contar com o volante Willian Oliveira atuando improvisado como defensor. 

Pezzolano ainda não conseguiu encontrar uma dupla de zaga considerada a ideal. Tanto que vem fazendo testes constantes no setor.  Até o momento, em 10 jogos, o sistema defensivo celeste foi vazado em oito oportunidades nesta temporada, todas elas no Campeonato Mineiro. Pelo indicativo dos últimos jogos, Pezzolano tem uma tendência a optar por Lucas Oliveira e Brock como titulares. 

Wagner Leonardo sequer chegou a estrear pelo Fortaleza

A possibilidade da chegada de Wagner Leonardo abre uma alternativa para que o técnico uruguaio tenha à sua disposição um zagueiro que pode atuar no lado esquerdo do setor, já que é canhoto. Wagner Leonardo sequer chegou a fazer sua estreia pelo Fortaleza. Ele esteve no banco em três jogos da Copa do Nordeste, mas jamais foi acionado por Vojvoda. No Fortaleza, ele encontrou a concorrência de Titi e Ceballos. Seu vínculo com o Leão do Pici iria até o dia 30 de março de 2023. 

Duplas de zaga do Cruzeiro em 2022

1º jogo – 3X0 URT: Mateus Silva e Brock
2º jogo – 1X0 Athletic: Mateus Silva e Sidnei
3º jogo – 0X2 América: Sidnei e Brock
4º jogo – 2X1 Caldense: Mateus Silva e Brock
5º jogo – 1X0 Democrata-GV: Maicon e Oliveira
6º jogo – 3X0 Tombense: Mateus Silva e Paulo
7º jogo – 2X1 Uberlândia: Oliveira e Brock
8º jogo – 2X2 Villa Nova: Oliveira e Willian Oliveira
9º jogo – 5X0 Sergipe: Oliveira e Brock
10º jogo – 1X2 Atlético: Oliveira e Brock

Quem mais atuou

Brock – 8 vezes (5 como titular) 
Oliveira – 5 como titular
Mateus Silva – 4 como titular
Maicon – 3 vezes (2 como titular)
Sidnei – 2 como titular
Paulo – 1 como titular
Weverton – 1 como reserva
Willian Oliveira* – 1 como titular
*volante que foi improvisado na posição