Como já havia sido noticiado pelo Super.FC a respeito da decisão de Dedé de não permanecer no Cruzeiro, os empresários do atleta vêm buscando opções para o defensor. O alto salário é o empecilho para a sequência do atleta na Toca da Raposa. A assessoria de imprensa do jogador divulgou nesta terça-feira que Dedé possui sondagens de dois times chineses, o Vasco e também outros dois grandes clubes do futebol brasileiro.
Aguardando o desfecho de sua situação no clube, o zagueiro segue participando normalmente da pré-temporada do Cruzeiro. A Raposa, como comunicou Ocimar Bolicenho, diretor executivo do time, não vai se opor a qualquer saída do atleta para o futebol internacional ou nacional desde que seja acordado o salário entre as partes.
Apesar das sondagens, Ocimar destacou ao Super.FC que o Cruzeiro ainda não recebeu uma proposta concreta pelo defensor. O jornal "O Globo" afirmou em sua edição desta segunda-feira que o Vasco teria oficializado uma oferta pelo atleta, mas os vencimentos - na casa dos R$ 200 mil mensais - estavam abaixo dos pretendidos por Dedé.
A reportagem entrou em contato com Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, agentes de Dedé, mas não onteve resposta por parte dos representantes.
O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2013. Neste período, ele fez 188 jogos, vencendo dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Mineiros (2014, 2018 e 2019).
A série de lesões na carreira impediram que Dedé se tornasse um jogador mais efetivo para o Cruzeiro, mas o time celeste manteve o compromisso com o defensor, que voltou à sua melhor condição física em 2018, sendo um dos principais destaques da conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil.