Pés no chão

Cruzeiro 'descansa' com a cabeça no Grêmio, mas Pezzolano mantém alerta ligado

Técnico da Raposa não relaxa em função da liderança isolada e do iminente acesso antecipado, além de advertir sobre a necessidade de seguir somando pontos na Série B

Por Frederico Teixeira e Rodrigo Rodrigues
Publicado em 14 de agosto de 2022 | 07:05
 
 
 
normal

Após o empate do Cruzeiro com a Chapecoense em 1 a 1, nesse sábado (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa terá uma semana de "folga". O próximo compromisso será só no próximo domingo (21), às 16h, contra o Grêmio. O time estrelado lidera, com 53 pontos, enquanto o Tricolor é o terceiro colocado, com 43.

Estima-se que a equipe mineira esteja a três vitórias do retorno à Série A. Independentemente da matemática, o técnico Paulo Pezzolano quer seguir somando pontos para chegar quanto antes ao acesso. 

"Temos de somar os pontos para subir. O objetivo é subir. Cria-se uma ansiedade para todos, mas temos de estar tranquilos. Temos dois dias para descansar a cabeça e depois irmos com tudo, porque temos um jogo direto com o Grêmio.  É o momento de enxergar cada jogo como uma final, como estamos fazendo, e seguir trabalhando nisso", adverte Pezzolano.

Sobre o acesso, o treinador do Cruzeiro opta por manter a cautela. No entendimento dele, a forma adequada para não se empolgar e evitar as surpresas desagradáveis que o mundo da bola costuma pregar.

"Temos de seguir fazendo o nosso jogo, pois é o que faz a diferença no campo. Faltam muitos jogos ainda. Quem acha que o Cruzeiro já subiu é um problema. Nenhum jogador que ache isso vai jogar. Falta muito, para quem conhece de futebol, falta muito", pondera.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!