Duelo no Independência

Cruzeiro deve ter até 6 mudanças em relação a time que venceu o Náutico no turno

Como alguns jogadores saíram e outros foram contratados, Cruzeiro terá formação bem diferente em relação ao que fez 1 a 0 no Náutico em Recife, no turno da Série B

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de agosto de 2022 | 11:46
 
 
 
normal

Cerca de 100 dias depois da vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, em Recife, no turno da Série B, o Cruzeiro deve ter praticamente 'meio time' diferente quando entrar em campo para enfrentar o adversário pernambucano nesta sexta-feira (26), às 21h30, no Independência, pela 26ª rodada da competição.

Naquela ocasião, no dia 15 de maio, em duelo válido pela 7ª rodada da Série B, Pezzolano mandou a campo uma equipe com várias 'novidades'. A equipe começou com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Marcelinho, Neto Moura, Wilian Oliveira, Canesin e Rafael Santos; Daniel Jr e Rafa Silva.

No decorrer da partida, o treinador uruguaio promoveu a entrada dos laterais Rômulo e Geovane, dos volantes Adriano e Miticov e do atacante Luvannor. O gol da vitória foi marcado por Willian Oliveira, o único dele com a camisa celeste até o momento.

Dos atletas que estiveram em campo no estádio dos Aflitos, quatro deles até já deixaram o Cruzeiro: Marcelinho (emprestado ao Água Santa), Rafael Santos (Coritiba), Adriano (Santa Clara-POR) e MitIcov (ainda busca nova equipe).

Já Canesin e Rafa Silva, que começaram jogando no duelo do turno, não são considerados titulares da Raposa no momento. Em Recife, Canesin foi o autor da assistência para o gol de Willian Oliveira.

Depois desta partida, o Cruzeiro reforçou o seu elenco com a chegada de jogadores como os laterais Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, o zagueiro Luis Filipe, o volante Pablo Siles e os atacantes Bruno Rodrigues, Stênio e Lincoln. 

Pezzolano não antecipa a formação da equipe, mas pode escalar o Cruzeiro nesta sexta (26) com Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Willian Oliveira e Bidu; Daniel Jr, Luvannor e Bruno Rodrigues.

Com 54 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B e tem 17 pontos de "folga" no G-4, já que o Sport, atual quinto colocado (com um jogo a mais), tem 37 pontos.

Com apenas 21 pontos, o Náutico é lanterna da competição. A partida contra a Raposa marcará a estreia do técnico Dado Cavalcanti na equipe pernambucana. Em substituição ao demitido Elano Blumer, ele chega com a missão de tentar salvar o Timbu do rebaixamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!