Pelas beiradas

Cruzeiro: diante do Uberlândia, William e Marlon farão jogo 50 pela Raposa

Donos das laterais celestes e amigos fora de campo, jogadores mostram eficiência ofensiva e ganham ainda mais destaque no esquema do técnico Larcamón

Por Frederico Teixeira
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 | 10:37
 
 
 
normal

'Parças' fora de campo e titulares absolutos do Cruzeiro, os laterais William e Marlon estão próximos de celebrar, de forma simultânea, uma marca importante: se forem escalados por Larcamón diante do Uberlândia, sábado (2), no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Mineiro, a dupla chegará a 50 jogos pela Raposa. 
 
Contratados pelo Cruzeiro na temporada passada, os dois laterais acabaram tomando conta do setor no time celeste.

Pela direita, William chegou sob certa desconfiança, afinal vinha de longo período de inatividade após sofrer grave lesão quando atuava no futebol alemão. Mas, após um trabalho específico no departamento de saúde do clube, mostrou que a 'aposta' valeu a pena.

Em 2023, fez 41 jogos, sendo 39 como titular, tendo marcado um gol e colaborado também com várias assistências. Já neste ano, participou de todos os oito jogos da equipe, tendo balançado as redes novamente no último domingo (24), na vitória de 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, em Uberlândia. 

Já Marlon, que chegou ao Cruzeiro em março de 2023 após passagem pelo futebol turco, foi titular em todos os jogos que disputou pelo clube: 42 no ano passado e sete nesta temporada (não atuou na vitória de 3 a 1 sobre o Democrata-GV).

Agora sob o comando do técnico Nicolás Larcamón, os dois jogadores têm exercido papel imporante na equipe. Enquanto William tem tido ainda mais liberdade do que no ano passado para apoiar o ataque, Marlon ganhou maior importância tática, tendo atuado por muitas vezes como o terceiro homem na saída de bola da defesa. 

Neste sentido, os dois já marcarm um gol cada na temporada (Marlon diante do Patrocinense) e também já deram assistência para gols: duas de William e uma de Marlon, justamente para o gol do companheiro na última partida.

Enquanto William renovou contrato com a Raposa até 31 de dezembro de 2026, Marlon ainda não chegou a um acordo para estender seu vínculo com o clube, que vai apenas até o final do ano. Após as primeiras tratativas, a negociação 'travou'. Caso não haja acordo, já a partir de julho o lateral poderia assinar um pré-contrato com outro clube.


Números dos laterais pelo Cruzeiro:

William (lateral-direito)
2023 - 41 jogos, 1 gol
2024 - 8 jogos, 1 gol, 2 assistências

Marlon (lateral-esquerdo)
2023 - 42 jogos
2024 - 7 jogos, 1 gol, 1 assistência 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!