Distante

Cruzeiro dispara com Luxemburgo, mas segue longe do acesso na Série B

Equipe está invicta desde a troca no comando técnico — são quatro vitórias e quatro empates. Mineiros ainda tentam vaga no G-4 da Série B

Por Thiago Fernandes
Publicado em 13 de setembro de 2021 | 12:49
 
 
 
normal

O Cruzeiro disparou desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. O técnico fez a sua estreia na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou a 18ª colocação, com 13 pontos, e chegou à 13ª posição, com 29, após oito partidas disputadas.

No período, os mineiros venceram quatro jogos — Brusque, Náutico, Confiança e Ponte Preta — e empataram outros quatro — Vitória, Sampaio Corrêa, CRB e Goiás. Com 66,7% de aproveitamento, o time se distancia da zona de rebaixamento para a Série C, mas ainda segue distante de uma vaga na busca pelo acesso à elite do futebol nacional.

Já são seis pontos de vantagem para o Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, com 23. O risco de queda foi bastante reduzido, e os mineiros têm 5,5% de chances de um descenso para a terceira divisão brasileira, de acordo com os cálculos do departamento de matemática da UFMG.

A distância para a zona de rebaixamento aumentou, mas as chances de queda ainda são superiores à possibilidade de um retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

O time está 11 pontos atrás do CRB, quarto colocado, com 40, a 15 rodadas do fim da competição. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Cruzeiro é o 12º com mais chances de subir à primeira divisão. A equipe tem 1,9% de chances de acesso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!