Brasileirão

Cruzeiro é escalado com novidades para encarar o Botafogo no Mineirão

Raposa terá mudança em todos os setores para enfrentar o Botafogo na estreia do Brasileirão; principal delas é no gol, com saída de Rafael Cabral

Por Frederico Teixeira
Publicado em 14 de abril de 2024 | 16:01
 
 
 
normal

O Cruzeiro terá três grandes novidades no time para encarar o Botafogo neste domingo (14), no Mineirão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Dois dos três jogadores mais criticados pela torcida celeste nas últimas partidas ficam fora: o goleiro Rafael Cabral e o meio campista Mateus Vital.

Cabral, muito criticado pelos torcedores em função das falhas nos últimos jogos - final do Mineiro e estreia na Copa Sul-Americana, sequer se concentrou com os demais companheiros. Ele tem negociação avançada com outro clube e deve mesmo deixar o Cruzeiro.  Assim, o titular diante do Botafogo será Anderson.

No meio campo, a novidade é Ramiro como titular. Ele foi o escolhido pelo técnico Fernando Seabra para o lugar de Vital.

Já a outra novidade é Rafa Silva como titular, já que o argentino Juan Dinenno, lesionado, não está à disposição para a partida.

Do trio mais criticado pelos torcedores, apenas o zagueiro Neris foi mantido como titular.

Desta forma, o Cruzeiro vai a campo com Anderson; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva.

A rádio FM O TEMPO 91,7 transmite a partida, com narração de Léo Campos, com comentários de Daniel Seabrra e reportagens de Raphael Nobre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!