Pelo segundo dia seguido, o atacante Edu, artilheiro do Cruzeiro na temporada, não participou das atividades com bola comandadas pelo técnico Paulo Pezzolano. Entretanto, a boa notícia é que o goleador já se sente melhor do incômodo da coxa e fez um treino físico na Toca da Raposa.

No último jogo, diante do Criciúma, em Santa Catarina, na sexta-feira passada (27), Edu foi substituído ainda no intervalo após sentir o incômodo na coxa.

Na coletiva pós-jogo, Pezzolano chegou a afirmar que a substituição havia sido feita mais por 'precaução'. Mas o fato é que o atacante ainda não tem escalação confirmada para encarar o Operário, sexta-feira (3), em Ponta Grossa, pela décima rodada da Série B do Brasileiro. 

Se não participar do treino com bola desta quarta (1), são grandes as chances de Edu não ser relacionado para a delegação que viajará para o interior do Paraná.

Se ele não puder atuar, as principais opções para o comando do ataque são Rafa Silva e Rodolfo.

Com 14 gols em 20 jogos, Edu é o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Em números gerais, ele é responsável por quase um terço dos 46 gols marcados pela Raposa em 2022.