REFORÇO NA DEFESA

Cruzeiro está de olho em zagueiro capitão do Guarani, de 33 anos

Com poucas opções no elenco, Raposa busca oferecer opções defensivas para o técnico Paulo Pezzolano antes do início do Brasileiro

Por Raphael Nobre
Publicado em 15 de março de 2023 | 14:37
 
 
 
normal

Contando com apenas três zagueiros no elenco, Reynaldo, Lucas Oliveira e o garoto Pedrão, o Cruzeiro busca no mercado a contratação de um defensor para a disputa do Campeonato Brasileiro. A Raposa esteve perto de contratar o paraguaio Bruno Valdéz, que acabou indo para o Boca Júniors. Na última semana o nome especulado foi o de Luiz Felipe, do Santos, mas que também não evoluiu. A bola da vez agora é Luciano Castán, zagueiro de 33 anos, que pertence ao Guarani, com contrato até o fim de 2024.  

A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela equipe de O Tempo Sports. Pela equipe paulista, Castán é titular absoluto e um dos capitães do elenco. O defensor atuou na última temporada pelo Coritiba, onde disputou a primeira divisão, mas foi negociado com o Bugre no final do ano de 2022 e disputava o Campeonato Paulista. 

Luciano Castán não teve seu contrato renovado pelo Coxa, já que teve uma temporada instável. Assim, a diretoria do time paranaense preferiu deixar o atleta sair de forma gratuita e procurar outras opções no elenco, onde atuou por 101 jogos. 

Luciano Castán acumula passagens por diversos clubes brasileiros e do exterior. No Brasil, o zagueiro vestiu as camisas de Santos, Bragantino, União São João, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, São Bernardo e CSA. O zagueiro também teve experiências na França, pelo Stade Brestois, e no Catar, pelo Al-Khor. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!