Promessa

Cruzeiro garante meio-campo Maurício por mais quatro anos na Toca

Jogador estava emprestado pelo Desportivo Brasil e despertou o interesse de clubes do Brasil e exterior

Por Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2019 | 16:48
 
 
 
normal

O Cruzeiro tinha o prazo até o fim deste mês para definir a compra de parte dos direitos econômicos do meio-campo Maurício, emprestado pelo Desportivo Brasil (SP). Diante do interesse de outras equipes do Brasil e exterior no jogador de 18 anos, a Raposa antecipou o acordo e anunciou, na tarde desta terça-feira, a compra de mais 50% dos direitos econômicos do atleta, passando a ter a partir de agora 60%. 

O novo contrato será até dezembro de 2023 e o Cruzeiro teria desembolsado cerca de R$ 800 mil para sacramentar o negócio.

Maurício chegou à Raposa em setembro do ano passado para reforçar a base estrelada. No meio deste ano, foi incorporado à equipe principal, onde fez oito jogos. No seu melhor momento, marcou o gol que garantiu a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no último 1º de setembro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Essa notícia representa muito para mim, um motivo de muita felicidade. Espero quanto antes retribuir essa confiança da diretoria e proporcionar alegria para essa torcida. Um dos meus grandes sonhos é fazer minha carreira aqui, entrar para a história desse grandioso clube”, disse o meia ao site do clube.

Além de acertar a permanência na Toca da Raposa II por mais quatro anos, Maurício recebeu outra boa notícia nesta terça-feira. O jogador foi convocado mais uma vez para a seleção brasileira sub-20. O time comandado pelo técnico André Jardine disputará um triangular entre Brasil, Peru e Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro, na Granja Comary. Outro cruzeirense na lista é o atacante Caio Rosa, também de 18 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!