Despontar do Fenômeno

Cruzeiro: hoje gestor, Ronaldo já deu show em campo no Uberlândia; relembre

Quando despontava para o mundo como jogador do Cruzeiro, Ronaldo fez a festa pra cima do Uberlândia, com direito até a hat-trick; confira

Por Frederico Teixeira
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 | 20:57
 
 
 
normal

Hoje dono da SAF Cruzeiro, Ronaldo tem boas lembranças do Uberlândia, adversário da Raposa deste sábado (2), no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Mineiro: afinal, quando brilhava com a camisa celeste, o Fenômeno fez do Periquito uma de suas principais 'vítimas' locais.

Em 1993, apesar de já ter sido 'puxado' pelo então técnico Pinheiro para treinar com o profissional do Cruzeiro, Ronaldo não enfrentou a equipe do Triângulo. Só faria sua estreia no time principal diante da Caldense, uma semana depois do empate em 2 a 2 com o Uberlândia.

Mas, no ano seguinte, Ronaldo roubou a cena. E nos dois jogos entre as equipes. No dia 27 de fevereiro, no duelo disputado no Parque do Sabiá, foi dele o gol da vitória magra da Raposa. O Fenômeno balançou as redes aos quatro minutos do segundo tempo. Mas o melhor estava por vir.

No duelo em Belo Horizonte, disputado no dia 24 de abril, Ronaldo fez três na goleada de 4 a 0 sobre o Uberlândia, no Mineirão. Roberto Gaúcho abriu o placar logo aos 11 minutos e depois só deu Ronaldo.

Primeiro, em uma de suas características principais, mostrou velocidade em arrancada. No segundo, o oportunismo e frieza, aproveitando bola na área para dar um toquinho encobrindo o goleiro. Por fim, anotou o terceiro, em cobrança de pênalti.

Ao final da competição, o Cruzeiro se sagraria campeão mineiro e Ronaldo, claro, ficou com o posto de artilheiro do torneio, com 22 gols. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!