Ele guardou

Cruzeiro: Jean mostra poder de chegada e volta às redes após quase três anos

Veterano atleta não sabia o que era ir às redes desde 2017, quando anotou em vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 1 a 0, no dia 18 de setembro

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de agosto de 2020 | 08:30
 
 
 
normal

Jean saiu do banco de reservas para dar ao Cruzeiro a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi dele, aos 42 min, o tento marcado sobre o Botafogo-SP, no Mineirão, em jogada de Welinton, na ponta esquerda. O primeiro gol do meia pela Raposa. O veterano atleta não sabia o que era ir às redes desde 2017, quando anotou em vitória do Palmeiras sobre o Coritiba por 1 a 0, no dia 18 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Daquele tento até o reencontro com as redes no Cruzeiro, o meia passou por muitos momentos complicados na carreira, desde lesões à falta de oportunidades no Palmeiras. Agora, na Raposa, ele busca uma retomada na carreira e pode ser uma das importantes peças de Enderson para mudar a história de confrontos, como o que aconteceu no último sábado, diante da Pantera. 

"A sensação ali é única, momento diferenciado demais. O gol foi detalhe, lógico, o mais importante do futebol, porém todo o grupo ajudou, desde a roubada do Ariel, o início da jogada pela esquerda, e o Welinton. que deu um passe de pé contrário, parte de fora do pé sensacional. Pude dominar bem, chutar bem, bater no contrapé do goleiro, normalmente o goleiro vai buscar o outro ângulo. Muito importante, muito feliz, meu último gol tinha sido há três anos. Não sou um jogador de fazer tantos gols, mas sempre que tenho oportunidade, costumo concentrar bastante, tenho essa chegada. Mas o mais importante é que foi o gol da vitória. Isso mostra nosso poder de reação, logo depois do gol de empate, tivemos essa concentração", salientou Jean. 

O volante ainda reforçou a importância de ter vencido a Pantera pela situação que o Cruzeiro se encontra na Série B. Penalizado pela Fifa, o time tirou três dos menos seis pontos na tabela e agora tenta zerar o débito para iniciar a pontuação em busca do acesso. 

"Os outros jogos foram importantes também, mas por ser uma estreia, diante de uma equipe muito difícil, então todo o grupo está de parabéns por uma vitória importantíssima, começar já com menos três pontos, diminuindo essa punição. O que nos dá uma confiança para os próximos jogos", declarou o meia. 

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Guarani, na terça-feira (11), às 20h30. A partida será disputada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre vem de derrota na primeira rodada, caiu diante do CSA por 1 a 0, em Alagoas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!