Inclusão

Cruzeiro: jogo no Mineirão tem ações no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Ações foram realizadas em diversos espaços do estádio e pontapé inicial foi dado por torcedor que teve membros amputados

Por O Tempo Sports
Publicado em 21 de setembro de 2022 | 22:36
 
 
 
normal

A partida entre Cruzeiro e Vasco, nesta quarta-feira (21), foi marcado também por ações especiais voltadas para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, uma ação do Mineirão, com o apoio do Cruzeiro.

O estádio estava iluminado em verde e azul, as cores do movimento e, nos  estacionamentos, cadeiras de rodas ocuparam vagas reservadas às pessoas com deficiência (PCD), para alertar motoristas a não estacionarem nos locais delimitados para esse público. 

Segundo o Mineirão, a área exclusiva de PCD no setor vermelho inferior, que recebe a maior quantidade de torcedores com deficiência, ganhou uma nova sinalização, mais chamativa, em vermelho. Novas faixas foram pintadas no piso para delimitar os espaços e o telão mostrou mensagens instrutivas no decorrer do jogo. 

As ações também foram realizadas no Conexão Celeste, interação com o público comandado pelo influenciador Thiago Souza e participação de torcedores PCD, com a entrega de brindes e recados para os demais torcedores sobre a atenção à experiência dos PCDs durante a partida. 

Antes do início do jogo, o torcedor cruzeirense Pedro Pimenta, convidado pelo Cruzeiro, deu o pontapé inicial simbólico. Pedro, de 30 anos, é tetra-amputado. Aos 18 anos, ele foi diagnosticado com meningite e teve uma infecção generalizada, conhecida como meningococcemia, que o obrigou a amputar os membros acima dos joelhos e dos cotovelos. Ele é empresário, palestrante e autor do livro "Superar É Viver". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!