Terceira camisa

Cruzeiro lança camisa amarela em homenagem aos 200 anos da Independência

Em suas redes sociais, Cruzeiro lança sua nova camisa amarela; nos comentários, China Azul se divide entre elogios e críticas à 'simplicidade' do manto

Por Frederico Teixeira
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 10:23
 
 
 
normal

Enfim, acabou o suspense: na manhã desta sexta-feira (12), o Cruzeiro lançou oficialmente, através de suas redes sociais, o novo modelo da sua terceira camisa: na cora amarela, o novo manto é uma homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil.

 


A camisa mantém as estrelas soltas no peito e as tradicionais três listras, em azul, no ombro, marca registrada da fornecedora de material esportivo. O detalhe que mais chamou atenção foi uma espécie de escudo com o símbolo do Brasil e o escudo do Cruzeiro às costas da camisa.
 


Na sequência das postagens, o Cruzeiro seguiu reforçando o motivo da homenagem: "Pessoas de diversas etnias, gêneros, credos e descendência (como nós) formam o Brasil. No mundo todo, quando se olha pro nosso país, vê-se que a Imagem do Cruzeiro Resplandece! Por isso, nos 200 anos da Independência, vestimos azul, branco e amarelo", publicou o clube.

 


Rapidamente, a torcida celeste 'invadiu' as postagens do Cruzeiro com centenas de comentários. Alguns consideraram a camisa "simples demais' e até a compararam ao modelo utilizado pelos goleiros do clube em 2020. Outros, pelo contrário, classificaram a camisa como lindíssima.

Seja como for, a maioria afirmou que comprará o modelo. Só houve críticas ao valor cobrado pela peça: R$ 299,90.

Antes mesmo do lançamento, uma imagem da nova camisa e um vídeo da campanha de divulgação da peça já haviam vazado nas redes sociais.

Oficialmente, a camisa foi mostrada inicialmente apenas na noite desta quinta-feira (11), em evento realizado no Mineirão para os Sócios Diamante do clube. 

O Cruzeiro ainda não confirma, mas a nova camisa já deve ser utilizada na partida contra a Chapecoense neste sábado (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O mando do jogo, válido pela 24ª rodada da Série B, é do time celeste, mas como o Mineirão está reservado para um show, a diretoria do clube optou para transferir a partida para a capital federal.

Recentemtente, quando do lançamento do uniforme 1, na cor azul, as imagens da nova camisa também haviam vazado antes mesmo do lançamento oficial.

Histórico

Recentemente, o Cruzeiro já teve outras camisas amarelas. Entretanto, nas duas últimas ocasiões em que isso ocorreu, a justificativa foi uma homenagem à seleção brasileira.

A primeira delas foi em 2010, quando a Copa do Mundo foi disputada na África do Sul. Na ocasião, a Reebok era a fornecedora de material do clube. Já em 2014, quando a competição foi disputada em solo brasileiro, a ação foi repetida, desta vez com a Olympikus.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!