Superação

Cruzeiro: "Melhor fase da carreira", vibra Edu, 1 ano após voltar de grave lesão

Edu celebra um ano do 'dia mais feliz' de sua vida, quando se recuperou de grave lesão no joelho, e destaca 'melhor fase da carreira' com a camisa do Cruzeiro

Por Frederico Teixeira
Publicado em 30 de maio de 2022 | 15:36
 
 
 
normal

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, o atacante Edu, com incômodo na coxa, não participou do treino de campo desta segunda-feira (30) na Toca da Raposa. Mas, nem por isso se lamentou. Pelo contrário: acostumado a superar obstáculos, aproveitou para celebrar um ano do "dia mais feliz" de sua vida, quando voltou a jogar, ainda pelo Brusque, após se recuperar de uma grave lesão. 
 
"30 de Maio de 2021! Dia que Deus me escolheu e me fez renascer pra vida, voltei a fazer o que mais amo apesar de todo medo e desconfiança! Quanta coisa aconteceu em 365 dias, como eu sou grato e valorizo cada dia que precisei vencer essa lesão! Não mudaria exatamente nada, apesar de toda dor e sofrimento!", destacou Edu em postagem em suas redes sociais. 

O atacante agradeceu ao apoio recebido e destacou a importância do novo momento que vive agora com a camisa da Raposa.

"Aos que me ajudaram, um beijo e um abraço com muito carinho, sem vocês nada disso seria possível!! Hoje, 1 ano depois, vivo a melhor fase da minha carreira e o meu grande sonho de moleque! O tempo de Deus é perfeito, jamais desacredite dos teus sonhos! O dia 30 de maio nunca será a mesmo, glória a Deus por tudo!", acrescentou.

Em agosto de 2020, Edu sofreu uma grave lesão no joelho direito durante a estreia do Brusque na Série C do Campeonato Brasileiro. Os exames constataram rompimento do ligamento cruzado anterior, lesão meniscal e condral extensa e possível lesão dos colaterais.

Operado no dia 26 de agosto, o atacante só pode voltar aos gramados mais de nove meses depois. E o fez em grande estilo: fez os dois gols da vitória do Brusque sobre a Ponte Preta por 2 a 1, na estreia da equipe na Série B do Brasileiro.

Edu terminaria a temporada como artilheiro da Série B, com 17 gols em 33 partidas. Tamanho destaque chamou a atenção do Cruzeiro, que efetuou a sua contratação. 

Pelo time celeste, Edu já marcou 14 gols em 20 partidas. Desta forma, ele é responsável por quase um terço de todos os gols da equipe, que balançou as redes adversárias 46 vezes nesta temporada.
.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!