Destaque das redes

Cruzeiro monitora garoto que viralizou com gol à la Pelé e aguarda resposta

Executivo do Cruzeiro, Pedro Martins destacou o trabalho que vem sendo feito na captação de talentos para o clube e reformulação no departamento

Por Josias Pereira
Publicado em 19 de agosto de 2022 | 09:43
 
 
 
normal

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, foi perguntado sobre o interesse do clube no garoto Davi Luiz, de apenas 12 anos, que viralizou nas redes sociais após um golaço onde aplicou três chapéus e fuzilou as redes em um jogo no interior de Minas. O executivo celeste destacou que o garoto e família visitaram a Toca da Raposa e foi oferecido um plano de carreira. O Cruzeiro aguarda agora uma resposta do staff de Davi Luiz. O fenômeno da web já conta com empresários gerenciando sua carreira.

“Vocês ficaram sabendo deste caso específico, mas a gente leva talentos todos os dias pra conhecer a estrutura do clube. Não dá para falar se o atleta vai virar, se não vai, até porque vem de realidades diferentes, de escolinha, de um projeto, e essa adaptação de uma nova realidade a uma estrutura de alto rendimento leva tempo. Não vou dizer especificamente sobre esse caso do menino. Até porque foi uma visita", declarou Martins, em entrevista coletiva.

"A gente está conversando, vendo qual o interesse dos pais. Ele já trabalha com empresários. Então, dentro das conversas a gente vai ver se ele tem interesse de integrar o projeto desportivo do clube. Assim como a gente vem fazendo com diversos outros ao mesmo tempo. E tem muito menino bom vindo para a Toca 1. Ao longo do tempo a gente vai conseguir entregar muito jogador para a equipe do Cruzeiro", acrescentou o diretor de futebol celeste. 

Pedro Martins também destacou o trabalho que vem sendo feito na captação de talentos para o clube. De acordo com o dirigente, o departamento precisou passar por uma reformulação, pois não existia uma estrutura adequada. O procedimento que o Cruzeiro fez com Davi Luiz é o mesmo que vem sendo feito com vários outros prospectos. 

"O clube, desde o início do ano, regularizou sua equipe de captação e scout dentro da base do Cruzeiro. A gente não tinha uma estrutura adequada. Hoje a gente já tem um coordenador, tem profissionais que trabalham no dia a dia, principalmente olhando todo o estado de Minas. Temos profissionais que viajam acompanhando as competições, prospectando talento de todos os lugares", concluiu Pedro Martins. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!