Mesmo estando na Série B na temporada de 2022, o Cruzeiro arrecadou mais em direitos de PPV (Pay-Per-View) que o maior rival, Atlético. O clube estrelado teria faturado R$ 21,1 milhões, enquanto o Galo levou R$ 19,9. As informações são do colunista Allan Simon, do UOL.
Conforme o colunista, o Cruzeiro foi um dos clubes que antecipou cotas até 2022 ou 2023, ainda na gestão que levou ao rebaixamento de 2019. “Foi uma boa? Não, né? Mas ajudou a matar o mínimo garantido do PPV. Vários fizeram isso. Os torcedores desses times precisam saber que a culpa é de seus dirigentes”, disse.
32 - O Cruzeiro é um que antecipou cotas até 2022 ou 2023, ainda na gestão que levou ao rebaixamento de 2019. Foi uma boa? Não, né? Mas ajudou a matar o mínimo garantido do PPV. Vários fizeram isso. Os torcedores desses times precisam saber que a culpa é de seus dirigentes.
— Allan Simon (@allansimon91) September 23, 2022
No mesmo ranking, Flamengo e Corinthians disparam no topo, tendo o Rubro-Negro em primeiro, recebido mais de R$ 169 milhões por contrato e o Timão em segundo, com R$ 110 milhões. Só a título de comparação, o Palmeiras, o terceiro, recebeu R$ 50 milhões, menos da metade que o Corinthians faturou. Segundo o colunista, essa diferença não ‘nasceu ontem’ nem é fruto de um só fator.
Vale reforçar que além dos contratos de PPV, os clubes, de maneira geral, também contam com outros contratos de televisão aberta e paga. No mesmo sobre os contratos de TV do Brasileirão.