Reviravolta

Cruzeiro: negociação emperra e Fernando Gago é 'carta fora do baralho'

Negociação com treinador argentino não avança e Cruzeiro deve mesmo apostar em Thiago Carpini, ex-comandante do Juventude

Por Samuel Venâncio e Frederico Teixeira
Publicado em 13 de dezembro de 2023 | 20:23
 
 
 
normal

A procura do Cruzeiro por um novo técnico para 2024 sofreu uma reviravolta nesta quarta-feira (13): após ter feito uma proposta formal para Fernando Gago, ex-comandante do Racing, as negociações não evoluíram e o argentino não virá mais para a Toca da Raposa.

Na conversa entre as partes, Cruzeiro e o staff de Fernando Gago começaram a discutir questões como valores, número de integrantes de comissão técnica e mais detalhes antes de partir para redigir a minuta, as cláusulas do contrato, propriamente ditas.

Entretanto, as partes não chegaram a acordo e a documentação não foi sequer finalizada. Desta forma, a negociação não será retomada.

Agora, Thiago Carpini, que comandou o Juventude na Série B do Brasileiro, levando o clube gaúcho de volta à elite, passa a ser de fato a 'bola da vez' na Raposa.

Ainda nesta quarta (13), o Cruzeiro já teria feito os primeiros contatos com Carpini, através de Paulo André, braço direito de Ronaldo na SAF celeste. 

Carpini estava praticamente acertado com o Santos, que disputará a Série B no ano que vem. Só que a proposta do Cruzeiro teria balançado o treinador. Tanto pelo fato de o clube celeste estar na elite do Brasileirão quanto também por disputar a Copa Sul-America. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!