Duelo com Democrata-SL

Cruzeiro: Nikão e William treinam e podem reforçar a Raposa em Cariacica

Desfalques nos últimos jogos do Cruzeiro, Nikão e William treinam normalmente e podem reforçar o time diante do Democrata, em Cariacica

Por Frederico Teixeira
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 | 14:00
 
 
 
normal

O treino do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (27) teve duas boas novidades: o meia Nikão e o lateral Willian, que desfalcaram a equipe nas últimas partidas, treinaram normalmente e podem ser reforços para o duelo com o Democrata de Sete Lagoas, sábado (4), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

William é quem está mais tempo afastado. Ele estreou com a camisa celeste no clássico com o América, disputado em Brasília, no dia 16 de fevereiro. Depois, não entrou mais em campo.

Ao chegar ao Cruzeiro, William vinha de um período de quase dois anos de inatividade, em função de uma contusão sofrida na equipe em que atuava no futebol alemão. Até mesmo por isso, assinou com a Raposa um contrato que prevê cláusulas de produtividade.
 
Dependendo da participação dele nas demais quatro atividades previstas para esta semana, William pode ser ao menos relacionado para a viagem ao Espírito Santo.

Já o caso de Nikão é bem mais 'tranquilo'. O armador ficou fora das duas últimas partidas do Cruzeiro em função de um corte sofrido na perna em uma entrada de Igor Gomes, do Atlético, durante o clássico disputado no Independência.

Na semana passada, Nikão chegou a participar de parte de algumas atividades na Toca. Entretanto, como teve que levar seis pontos no local do corte, a comissão técnica optou por deixá-lo mais tempo em recuperação.

Dúvida

Se Nikão e William treinaram normalmente, o mesmo não aconteceu com o atacante Daniel Jr nesta segunda (27).

Após sofrer entrada dura no zagueiro Suelinton, durante a vitória de 2 a 1 sobre a Caldense, o cria da Toca fez apenas parte do treino com o restante do grupo em campo.

Como os exames não indicarem nenhum tipo de lesão no tornozelo de Daniel Jr, a tendência é de que ele também fique à disposição de Pezzolano para o duelo com o Democrata de Sete Lagoas.

Assim, os únicos desfalques no momento na Toca da Raposa são o lateral Wesley Gasolina e o volante Fernando Henrique, que tiveram que passar por cirurgia no joelho e seguem em recuperação. Fernando Henrique sequer conseguiu fazer sua estreia com a camisa celeste.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!