Uma das principais funções do departamento de logística do Cruzeiro é evitar o desgaste dos atletas. Pensando nisso, após o empate em 1 a 1 com o Ituano, na noite dessa terça-feira (5), a delegação permanecerá na cidade de Itu, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital, São Paulo, se preparando para enfrentar o Guarani, no sábado (9), às 11h.
Itu fica perto de Campinas (aproximadamente 45 minutos de distância), onde fica localizado o estádio Brinco de Ouro da Princesa. Por isso, não houve necessidade de voltar a Belo Horizonte.
Está programado para acontecer um treino em Itu na tarde desta quarta-feira (6), assim como na manhã de quinta e de sexta. Após a partida de sábado, os funcionários celestes retornam para Minas Gerais.
Antes de empatar com o Ituano, a Raposa vinha de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Série B, todas dentro de casa. Agora, o clube pega um Bugre vice-lanterna, vindo de um empate e que recentemente contratou Mozart como treinador.
Após o duelo contra o Guarani, independentemente do resultado, a recuperação precisará ser rápida. Na terça (12), o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, após perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro.