A arte de uma postagem feita pelo Cruzeiro para celebrar os 102 anos do clube, completados nesta segunda-feira (2), acabou gerando polêmica. Nas redes sociais, muitos torcedores questionaram a presença de alguns dos jogadores escolhidos para ilustrar a imagem. E outros criticaram o 'esquecimento' de atletas que consideram fundamentais para a vitoriosa e centenária história da Raposa.

 


Na imagem postada pelo Cruzeiro estão os goleiros Dida, Fábio e Rafael Cabral, os laterais Nonato e Sorin, os volantes Piazza, Zé Carlos, Ricardinho, Henrique e Fabrício, os meias Tostão, Dirceu Lopes, Giovanni, Alex, Montillo, Éverton Ribeiro e Arrascaeta e os atacantes Joãozinho, Ronaldo, Marcelo Ramos, Fábio Júnior, Alex Alves, Arristizábal, Marcelo Moreno e Rafael Sóbis. O único treinador a aparecer na arte foi o atual, o uruguaio Paulo Pezzolano.

Na legenda da postagem, o Cruzeiro apenas escreveu: "Nomes que marcaram a nossa história também são lembrados nesse dia de Cruzeiro 102 Anos!"

Entre as 'ausências' citadas pelos torcedores, além de Raul Plasmann, também estão nomes como Nelinho, Natal, Perfurmo, Palhinha, entre outros.

Ex-jogador e ex-treinador do Cruzeiro, Procópio Cardoso também fez críticas a arte pelos 102 anos. Na postagem do clube, ele questionou mais precisamente a ausência de técnicos histórios da Raposa.

"Treinadores mais importantes: Seu Niginho, porque organizou o time em 1959 e foi campeão depois de muitos anos sem títulos. Zezé Moreira, pela importância da Libertadores, e Airton Moreira que apresentou o Cruzeiro ao mundo em 1966".

O aniversário de 102 anos do Cruzeiro será celebrado nesta segunda-feira (2) com uma missa de ação de graças na Igreja São Sebastião, no Barro Preto.