Desafio

Cruzeiro: Pottker aponta Mineiro como primeiro passo para volta à Série A

Atacante confia na possibilidade de título, reforçando o histórico celeste de conquistas

Por Josias Pereira
Publicado em 24 de fevereiro de 2021 | 18:20
 
 
 
normal

William Pottker foi uma das grandes investidas do Cruzeiro no ano passado. Um pedido de Luiz Felipe Scolari concretizado após o repasse do jovem Maurício ao Internacional. Apesar disso, o atleta ainda não conseguiu se enquadrar por completo dentro das expectativas do torcedor. 

Em 2021, no entanto, o jogador chega com mais bagagem, assim como toda a equipe, que vivenciou uma última temporada de dificuldades. E o primeiro desafio que bate à porta é o Campeonato Mineiro. Pottker não tem dúvidas de que o torneio é extremamente importante para que o time ganhe uma identidade e molde o caminho para a sequência da temporada. Confiante, ele aponta ainda que o Cruzeiro chega como favorito às conquistas do ano. 

"O Cruzeiro sempre entra nas competições para vencer", disse o atacante. "A gente sabe que o nosso maior objetivo no ano é o acesso, a gente tem em mente isso. Mas, antes disso, temos esse grande desafio que é o Campeonato Mineiro, tudo passa por ele, para a gente criar uma cara de equipe, trazer confiança para o nosso lado, vencendo as partidas do Mineiro e quem sabe conquistando o título", acrescentou o atleta.

"Querendo ou não, o Cruzeiro entra nas competições para ganhar e não só para participar. Então a gente tem esse desafio do Estadual e esperamos representar o Cruzeiro da melhor forma possível", ressaltou Pottker. 

Pelo esboço do técnico Felipe Conceição, Pottker será o titular no ataque estrelado ao lado de Sóbis e uma possibilidade de Felipe Augusto, ex-América, um dos reforços anunciados para o ano. Na temporada passada, o jogador entrou em campo em 14 partidas e marcou três gols pelo Cruzeiro. A Raposa estreia no Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, no próximo sábado (27), fora de casa. O Estadual deste ano é importante para o Cruzeiro, que figurou fora até mesmo da fase final do torneio na última temporada. 

Seus principais rivais estão na Série A nacional, América e Atlético, sendo que o clube alvinegro, mesmo sem o técnico argentino Sampaoli, prossegue investindo e trazendo jogadores de renome, como o atacante Hulk e mais recentemente Nacho Fernández. O América, por sua vez, confia no trabalho de Lisca, que se estabilizou no Coelho e fez o time trilhar a melhor temporada nos últimos anos. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!