Artilheiro celeste

Cruzeiro: preservado por Larcamón, Dinenno chegará 100% para o clássico

Após atuar pouco nas partidas da semifinal, contra o Tombense, atacante argentino deve retomar seu posto no comando do ataque

Por Frederico Teixeira
Publicado em 25 de março de 2024 | 10:10
 
 
 
normal

Após ser 'preservado' no Cruzeiro pelo técnico Nicolas Larcamón, o argentino Juan Dinenno deve voltar com força total à equipe para o clássico com o Atlético, sábado (30), às 16h30, na Arena MRV, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

O atacante, camisa 9 e artilheiro celeste na temporada, com quatro gols, participou pouco dos duelos da semifinal, diante do Tombense (22 minutos no jogo de ida e 32 minutos no da volta), mas tudo dentro do planejamento da comissão técnica da Raposa. 

Larcamón explicou que Dinenno teve que ser preservado em função de desgaste muscular. O atacante foi titular nos oito primeiros jogos da equipe no Estadual, atuando praticamente o tempo todo (só foi substituído em dois).

"Entendo que se tivermos uma situação de lesão muscular seria uma má notícia, agora que vem o começo das competições mais importantes da temporada. Queremos fazer um excelente fechamento do Mineiro, mas também queremos iniciar bem o Brasileirão e a Sul-Americana", destacou Larcamón na semana passada ao explicar porque deixou Dinenno no banco diante do Tombense.

Com 'fôlego renovado', Dinenno deve voltar ao time titular diante do Atlético, com Papagaio passando a ficar como opção no banco de reservas.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!