De olho

Cruzeiro: presidente da Associação se posiciona sobre conclusão de inquérito

Sérgio Santos Rodrigues ainda lamentou a demora da justiça brasileira Infelizmente a velocidade da justiça às vezes não é a que o clube almeja

Por Raphael Nobre
Publicado em 17 de março de 2023 | 16:03
 
 
 
normal

O presidente da Associação Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se posicionou sobre a conclusão do inquérito que investigava supostas irregularidades na compra e venda de jogadores do clube. Os ex-dirigentes Wagner Pires Sá e Itair Machado eram investigados sobre possíveis incoerências nas transações envolvendo atletas que passaram pelo clube entre os anos de 2018 e 2019.  

Para o dirigente, o resultado do inquérito “não reflete a vontade da instituição”. O inquérito foi aberto em 2021 e teria sido concluído ainda no fim de 2022. “O relatório será encaminhado para o Ministério Público, que ainda pode denunciar os investigados e não está vinculado ao entendimento manifestado pela Polícia”, escreveu Sérgio Santos Rodrigues, em sua conta pessoal no Instagram.  

 

 

A reportagem de O Tempo Sports confirmou a conclusão do inquérito, que foi encaminhado para a 11ª Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado e de Investigação Criminal, mas ainda não foi analisado, conforme informado pela assessoria de imprensa do Ministério Público de Minas (MPMG). 

“O Cruzeiro vai continuar acompanhando todos os processos através dos seus advogados, assim como faz desde o início desta gestão”, comentou Sérgio Santos Rodrigues, que também lamentou a demora da justiça brasileira. “Infelizmente a velocidade da justiça às vezes não é a que o clube almeja, mas o Cruzeiro tem acompanhado e aguardado um desfecho positivo das ações criminais, tal qual o sucesso que já vem obtendo na área cível”, comentou.  
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!