Bastidores

Cruzeiro procurou o ex-zagueiro Cris para ser auxiliar de Seabra; saiba resposta

SAF procura profissionais para comporem a comissão técnica da equipe profissional

Por Dimara Oliveira e Gabriel Moraes
Publicado em 09 de abril de 2024 | 12:28
 
 
 
normal

Após acertar com o técnico Fernando Seabra para o comando do time profissional, o Cruzeiro logo partiu para um novo desafio: montar a sua comissão, já que o profissional não possui uma equipe fixa. Entre essa segunda (8/4) e esta terça-feira (9/4), algumas pessoas foram procuradas, especialmente para o cargo de auxiliar, como um velho conhecido da torcida.

Trata-se do ex-zagueiro Cris, de 46 anos. A direção da SAF celeste entrou em contato com o treinador, que mora na França, para ser auxiliar técnico de Fernando Seabra imediatamente, porém, a cúpula ouviu uma negativa – conforme ele confessou à reportagem de O TEMPO Sports.

Segundo Cris, ele não tem a intenção de deixar a Europa neste momento, onde sua família está instalada e há propostas de clubes para ele ser o técnico na próxima temporada, que se inicia no meio do ano. Sua esposa é empresária; um de seus filhos, Vinicius Gomes, é jogador do Sporting Toulon Var; e suas filhas estudam em Paris e Lyon.

Cristiano Marques Gomes, nome de batismo do ex-atleta, passou cerca de oito anos estudando para ser técnico de futebol profissional, e possui as licenças necessárias para a função. Ele teve passagens por times como o Lyon, onde foi ídolo como jogador e trabalhou na base, Le Mans e Versailles.

Outra procura

Ainda segundo Cris, ele já foi procurado pelo Cruzeiro em janeiro deste ano para pegar a equipe sub-20, quando Fernando Seabra deixou o clube para ir para o Red Bull Bragantino. Porém, também não quis vir.

Zagueiro

Natural de Guarulhos, em São Paulo, Cris foi revelado pelo Corinthians em 1995. Em 1999, aos 22 anos, chegou à Toca da Raposa numa troca envolvendo o também zagueiro João Carlos. Logo se destacou em campo, chegando a ser convocado para a seleção brasileira, e, aliado à sua identificação com o clube, ganhou o carinho e o respeito da China Azul.

Ao todo, foram 259 jogos com a camisa estrelada e 25 gols marcados, além de ser multicampeão. Conquistou os seguintes títulos: Recopa Sul-Americana 1998; Copa Centro-Oeste de 1999; Copa do Brasil de 2000 e 2003; Campeonato Brasileiro de 2003; Copa Sul-Minas de 2001 e 2002; e o Campeonato Mineiro de 2002, 2003 e 2004.

Ele saiu em 2003 para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e posteriormente para o Lyon, onde também é ídolo. Tem passagens por Galatasaray, da Turquia, Grêmio e Vasco da Gama.

Alex

Ídolo da torcida do Cruzeiro, Alex, há alguns anos, é cogitado para voltar ao clube como treinador ou auxiliar. O TEMPO Sports procurou o Talento: ele afirmou que, nem ele, nem o seu agente foram procurados nas últimas horas pela diretoria gerida por Ronaldo Fenômeno.

Único auxiliar

Com a demissão do argentino Nicolás Larcamón, sua comissão também foi embora, incluindo seus auxiliares, Javier Berges e Damian Ayude. Com isso, restou apenar um integrante da comissão técnica permanente da equipe profissional do Cruzeiro: Álvaro Martins.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!