Semifinal

Cruzeiro recebe o Tombense no Mineirão com foco em vaga na final do Mineiro

Time celeste terá o apoio da torcida para avançar de fase com êxito e show de futebol

Por Gabriel Moraes
Publicado em 16 de março de 2024 | 05:00
 
 
 
normal

Após aproximadamente uma semana de preparação, o Cruzeiro reencontra o Tombense neste sábado (16/3), às 16h30, no Mineirão, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, onde os times decidirão quem ficará com a vaga na final do estadual. No dia seguinte, será conhecido o adversário – América ou Atlético.

Após um 0 a 0 no Ipatingão, a Raposa, que deverá ter um bom público no Gigante da Pampulha, poderá até empatar novamente que avança (por benefício pela primeira colocação geral na primeira fase), assim como com uma vitória, obviamente. Não haverá, em nenhuma hipótese, disputa de pênaltis. Para se classificar, a equipe de Tombos precisa de um triunfo

Para esta partida, Nicolás Larcamón contará com o desfalque de dois jogadores considerados titulares: o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon, expulsos na ida, no Ipatingão. O técnico argentino não fez mistérios e se antecipou quanto aos possíveis substitutos: Neris e Lucas Villalba, respectivamente.

No meio, a expectativa fica por conta de uma estreia: de Lucas Barreal, recém-contratado. Enquanto isso, Mateus Vital é um que não vem convencendo a crítica e a China Azul, por isso, há possibilidade de ele ir para o banco de reservas. Poupado no primeiro duelo, o centroavante Juan Dinenno deve retomar a titularidade.

Jogador que conquistou a confiança da comissão técnica, o zagueiro João Marcelo se tornou uma peça fundamental no grupo. Segundo ele, o empate sem gols na ida não foi ruim e, apesar da vantagem de passar com mais um empate, o Cruzeiro buscará a vitória no Gigante da Pampulha.

"Fizemos um resultado que, pelas circunstâncias, foi razoável para nós. Com muita humildade e apoio da nossa torcida no Mineirão, temos tudo para sairmos com a vitória. O nosso objetivo é sermos campeões, e o time é capacitado para isso", disse o defensor de 23 anos, que pertence ao Porto.

Tombense

O lema do time é "vencer ou vencer", já que só esse resultado importa para uma histórica final de estadual. Conforme o técnico, em BH, seus comandados precisão ser mais efetivos frente ao gol adversário, o que faltou na partida de ida, quando grande parte da partida o time atuou com jogadores a mais em campo.

“A gente poderia ter feito um pouco mais. Faltou criatividade e mais agressividade da equipe para que a gente conseguisse um resultado melhor, aproveitar esse atleta mais. No fim, teve a segunda expulsão, mas foi um tempo mínimo para que a gente aproveitasse”, falou.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro x Tombense

Quando: sábado, 16 de março de 2024, às 16h30 (de Brasília)

Motivo: volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Lucas Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Mateus Vital (Álvaro Barreal); Arthur Gomes e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Provável Tombense: Felipe; Pedro Costa, Zé Vitor, Wesley e Emerson; Mikael, Denner, Kaio Silva e Rafael Barbosa; Igor Bahia e Felipe José. Técnico: Raul Cabral

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Transmissão: Globo Minas, Premiere e FM O TEMPO

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!