Depois do empate sem gols com o Brusque no último fim de semana, o Cruzeiro retoma as atividades nesta terça-feira (2), com um treino às 10h, na Toca da Raposa 2. O objetivo já passa a ser o Tombense, no próximo sábado (5), às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B. O técnico Paulo Pezzolano contará nesta partida com a volta do zagueiro Eduardo Brock, que não foi a campo no sul do país porque estava suspenso.
A terça-feira será ainda de espera pela situação de Geovane Jesus, que sentiu um incômodo na coxa esquerda e será reavaliado pelo departamento médico exatamente na reapresentação do elenco. Os exames vão determinar a gravidade da lesão do atleta. Com uma lesão no pé direito, Léo Pais pode ter ainda novidades sobre sua recuperação, podendo ser liberado para a transição física.
O Cruzeiro aguarda também definições de bastidores envolvendo o mercado da bola. O lateral-direito Wesley é aguardado em Belo Horizonte nesta semana para passar por exames e fechar com o clube por dois anos.
Já na esquerda, o time aguarda pela regularização de Marquinhos Cipriano. O jogador teve pedido seu retorno pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No entanto, já comunicou ao time que permanecerá no Brasil. Ele espera sua regularização no BID da CBF para poder ficar à disposição de Paulo Pezzolano. Enquanto isso, vem treinando com o grupo celeste.
Líder da Série B, com 46 pontos, o Cruzeiro pode abrir 17 de frente para o Tombense, que atualmente é o quinto colocado. A Raposa venceu todos os jogos em casa que fez na segunda divisão. Foram 10 partidas e 10 vitórias. No jogo do turno contra o Tombense, o time empatou em Muriaé por 1 a 1.