Bastidores agitados

Cruzeiro: 'sem documentos', Conselho Fiscal não emite parecer das contas de 2021

Conselho Fiscal do Cruzeiro divulga nota afirmando que não emitirá parecer sobre as contas de 2021 do clube já que não recebeu documentos solicitados a diretoria

Por Super.FC
Publicado em 27 de abril de 2022 | 19:36
 
 
 
normal

Faltando menos de 48 horas para a reunião do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para analisar as contas de 2021 da Raposa, o Conselho Fiscal do clube divulgou nota informando que não emitirá parecer sobre o balanço, conforme prevê o estatuto.

De acordo com o Conselho Fiscal, o não envio por parte da diretoria do clube de documentos solicitados impede a emissão do parecer. 

Trecho da nota emitida pelo Conselho fiscal, com data desta quarta-feira (27), destaca que o presidente Sérgio Santos Rodrigues e sua diretoria não enviaram as documentações, "apesar destes insistentes pedidos", anexados ao comunicado.

"O Conselho Fiscal não tem condições de emitir parecer favorável ou desfavorável, por falta desta documentação comprobatória do balancete analítico contábil apresentado. Diante desta situação, o Conselho Fiscal, devolve a matéria em questão para a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, para que coloque em votação as contas do ano 2021, de acordo com edital do dia 18.04.2022".

A nota é é assinada pelos seguintes integrantes do Conselho Fiscal: Célio Elias (presidente), Demetrius Granata e Silvério Papa Ferreira (efetivos) e Dager do Rosário Miranda e João Bosco Moura Tonucci (suplentes).

Convocada no dia 14 de abril, a reunião do conselho deliberativo será realizada na próxima sexta-feira (30), às 17h30, na sede do Barro Preto.

A diretoria do Cruzeiro ainda não se manifestou oficialmente a respeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!