'Torcedores, calma!'

Cruzeiro tem dias agitados com saídas, venda da SAF e vitória no Mineirão

Enquando o clube negocia a venda da SAF de Ronaldo para Pedro Lourenço, equipe de Seabra vence o Vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Por O Tempo Sports
Publicado em 28 de abril de 2024 | 20:27
 
 
 
normal

Um fim de semana agitado dentro e fora de campo no Cruzeiro. Dentro da quatro linhas, a Raposa correspondeu a expectativa dos pouco mais de 20 mil torcedores que compareceram ao Mineirão. O time celeste venceu o Vitória por 3 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória se tornou uma preocupação a menos para a toricda celeste que aguarda por uma definição quanto a gestão do clube. Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro), negocia a venda de sua parte para o empresário Pedro Lourenço. 

Diante das prováveis mudanças, o diretor técnico da Raposa, Paulo Autuori, anunciou a saída do clube. Outro dirigente a deixar a Toca da Raposa foi Paulo André, "braço direito de Ronaldo" e que exercia a função de diretor de futebol de forma interina.

Relembre os acontecimentos: 

  • Venda da SAF de Ronaldo para Pedrinho

Neste sábado (27 de abril), a reportagem de O Tempo Sports publicou que o empresário Pedro Lourenço pode ser o novo dono da SAF do Cruzeiro. Ronaldo estaria disposto a negociar as ações que possui e um acordo pode ser finalizado em breve. Procurados pela reportagem de O Tempo Sports, Ronaldo Fenômeno, Pedro Lourenço e o Cruzeiro não se manifestaram sobre o possível acordo.

  • Negociação com Alexandre Mattos

Os presidentes do América-MG, Marcus Salum e Alencar da Silveira, foram notificados do interesse do empresário Pedro Lourenço em contratar o atual diretor de futebol alviverde, Alexandre Mattos, para exercer o mesmo cargo no Cruzeiro. A informação foi obtida pela equipe de O Tempo Sports com pessoas próximas aos dirigentes neste domingo (28).

Conforme apurado, antes de contactar Mattos, o empresário cruzeirense conversou com os dirigentes americanos. A conversa teria ocorrido por causa do bom relacionamento entre Pedro Lourenço e os cartolas do Coelho. A reportagem tentou contato com Marcus Salum e Alencar da Silveira, mas não obteve retorno. Uma fonte disse que o acerto entre Mattos e o Cruzeiro é dado como certo.

  • Vitória no Mineirão pelo Brasileirão

Em meio aos bastidores agitados, o Cruzeiro recebeu o Vitória neste domingo (28 de abril) pressionado pela torcida. A equipe de Seabra havia sido derrotada na última rodada da competição nacional pelo rival Atlético por 3 a 0. Durante a semana, o time celeste apenas empatou pela Copa Sul-Americana.

Ao lado de pouco mais de 20 mil torcedores, o Cruzeiro venceu a equipe baiana por 3 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes.

  • Protesto contra Ronaldo e apoio a Pedrinho

Antes da bola rolar no Mineirão, torcedores do Cruzeiro exibiram uma faixa na arquibancada do Mineirão com a frase: "Tchau, Ronaldo". Ela foi recolhida pouco tempo depois. Ao término da partida, uma outra faixa voltou a ocupar o mesmo espaço com o texto: "Obrigado, Pedrinho".

  • Saída de Paulo Autuori

O diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, oficializou a saída do clube deste domingo (28), após vencer o Vitória, por 3 a 1, no Mineirão. "Eu gostaria de repetir, nesse momento, por lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto, que eu terminei meu vínculo com o Cruzeiro nesse momento", disse Autuori.

Nas redes sociais, o clube agradeceu o diretor técnico. "Agradecemos todo o profissionalismo e entrega ao Cruzeiro, que foram fundamentais para a instituição desde o momento de sua chegada. Desejamos sucesso na sequência de sua trajetória no futebol", disse, em nota.

Paulo Autuori retornou para a Toca da Raposa em agosto do ano passado, com a função de diretor técnico. Com a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, ele assumiu a função de treinador na reta final da competição, e ajudou a equipe na permanência na Série A. Com a saída de Autuori, Vanderlei Luxemburgo é cotado para assumir a função.

  • Saída de Paulo André

O diretor de futebol interino do Cruzeiro, Paulo André, considerado como "braço direito" de Ronaldo Fenômeno, se despediu de atletas e da comissão técnica celeste no vestiário do Mineirão após o triunfo neste domingo (28). Paulo André ocupava o cargo de diretor de futebol da Raposa após a saída de Pedro Martins para o Vasco.

Conforme apurado, Martins teria deixado a equipe mineira diante do interesse de compra da SAF por Pedro Lourenço. O dirigente, segundo a apuração, não tinha um bom relacionamento com o empresário.

  • Foco no Brasileirão com bastidores agitados

Em meio a negociação da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço, o técnico Fernando Seabra pede para que os jogadores mantenham o foco "em campo" e no próximo desafio da Raposa.

"Temos que estar 200% preocupados com o campo, mesmo neste momento de mudanças institucionais. É manter o foco e aguardar os posicionamentos institucionais", disse o treinador em coletiva de imprensa após o triunfo da Raposa contra o Vitória neste domingo (28 de abril), no Mineirão, por 3 a 1.

Questionado se conversou com Pedro Lourenço sobre a continuidade no comando técnico cruzeirense, Seabra não se manifestou.O Cruzeiro enfrenta o Internacional, no próximo sábado (4 de maio), no Mineirão. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Venda da SAF

Pedro Lourenço, que é empresário de uma rede de supermercados em Belo Horizonte, negocia com Ronaldo Fenômeno a compra de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) da Raposa. A expectativa é de que o acordo possa ser assinado nos próximos dias.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!