No tribunal

Cruzeiro tem nova derrota no TJD-MG por punição no clássico contra o Atlético

Clube teve efeito suspensivo negado pelo tribunal; clube tentava adiar a perda de dois mandos de campo por infrações no jogo contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro

Por Raphael Nobre
Publicado em 13 de março de 2023 | 20:31
 
 
 
normal

O Cruzeiro teve o pedido de efeito suspensivo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), nesta segunda-feira (13), pelos incidentes no clássico contra o Atlético, no Independência. A Raposa, punida com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 20 mil, recorreu da decisão inicial e ainda aguarda a marcação do julgamento.  

Na primeira partida da semifinal do Mineiro, Cruzeiro e América jogaram na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Por força de contrato com o rival americano, o Coelho não poderia atuar no Horto na condição de visitante. 

No entanto, ainda que a decisão do recurso não seja favorável ao time estrelado, o Cruzeiro poderia jogar em Sete Lagoas, em uma eventual classificação para a final do Estadual. Isso porque a norma da Federação Mineira de Futebol (FMF) obriga uma distância mínima de apenas 50 quilômetros do ocorrido.  

Para chegar à final da competição, o Cruzeiro terá que vencer o América por três gols de diferença, no próximo domingo (19), às 18h, no Independência. Com melhor campanha na primeira fase do torneio, o Coelho tem a vantagem de jogar por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols que o time celeste.  

Entenda  

O clube foi condenado por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo. No clássico contra o Atlético, torcedores arremessaram diversos copos plásticos, isqueiros, tênis e até bombas em direção ao campo, com o intuito de atingir os jogadores e os membros da arbitragem.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!