Oito meses após o último confronto com o Operário, adversário desta sexta-feira (3), às 21h30, em Ponta Grossa, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro, o elenco do Cruzeiro está totalmente reformulado. São apenas quatro os 'remanescentes' celestes.
No duelo disputado no dia 16 de setembro de 2021, então pela 24ª rodada da competição, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (empate em 1 a 1), seguem no grupo atual do Cruzeiro apenas o o zagueiro Eduardo Brock, os volantes Adriano e Rômulo e meia Marco Antônio.
Destes, apenas Eduardo Brock é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano e tem sido um dos pilares do setor defensivo celeste, que não sofreu gols nas últimas sete partidas.
O prata da casa Adriano, que tem sido mais acionado por Pezzolano nas últimas partidas, pode até ser titular nesta noite diante do Operário. Ele entraria no meio campo caso Willian Oliveira seja mesmo 'recuado' para fazer o papel de terceiro 'zagueiro'. Oliveira e Geovane, com três cartões amarelos, cumprirão suspensão.
O veterano Rômulo, que começou a temporada como titular da lateral direita, acabou perdendo espaço a partir do início da disputa da Série B do Brasileiro. Nos últimos sete jogos, ficou no banco e só foi acionado duas vezes.
Já a situação de Marco Antônio, outro atleta revelado na base, é ainda mais complicada. Após ser testado por Pezzolano no início da temporada, também perdeu espaço, não sendo sequer relacionado para a maioria das partidas.
Com elenco completamente reformulado, o Cruzeiro agora lidera a Série B do Brasileiro com 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota). O time também está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.