Brasileirão feminino

Cruzeiro: Time feminino busca 3ª vitória seguida pra entrar no G8 do Brasileirão

Embalado pelos triunfos sobre Flamengo e Ferroviária, fora, time feminino do Cruzeiro encara o São José, no Sesc Venda Nova, em busca da 1ª vitória como mandante

Por Frederico Teixeira
Publicado em 01 de maio de 2022 | 08:00
 
 
 
normal

Embaladas por duas vitórias fora de casa, diante de Flamengo e Ferroviária, o time de futebol feminino do Cruzeiro volta a campo neste domingo (1º) para encarar o São José, às 18h, no Sesc Venda Nova, pela oitava rodada, em busca da sua primeira vitória como mandante no Brasileirão A1.

Até aqui, o time celeste soma oito pontos em sete partidas. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Depois de um início irregular, quando chegaram a ocupar a zona da degola, as 'Cabulosas' cresceram de produção e conseguiram alcançar bons resultados. A meta agora é ficar sempre no grupo dos oito primeiros colocados que avançam à próxima fase.

O adversário deste domingo não vem fazendo boa campanha. O São José é apenas o 13º colocado, com 5 pontos (uma vitória, dois empates e quatro derrotas), e tem a segunda defesa mais vazada da competição, já tendo levado 19 gols.

Independentemente da posição das adversárias na tabela, o técnico Felipe Freitas espera que a equipe celeste demonstre o mesmo empenho das últimas partidas e possa enfim comemorar a primeira vitória em casa.

O treinador terá que 'quebrar a cabeça' para armar a equipe, já que a zagueira colombiana Korina, um dos pilares da defesa, a armadora Rafa Andrade e a atacante Mariana Santos receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão.

O ingresso para a partida deve ser trocado na portaria do Sesc Venda Nova por 1kg de alimento não perecível (exceto fubá e sal) ou itens de limpeza. Na portaria é necessário apresentar documento de identidade.

Ficha Técnica

Cruzeiro x São José

Cruzeiro
Rubi; Isa Fernandes, Gabi Arcanjo, Ambrózio e Nine; Carol Soares (Karen), Robinha e Mari Pires; Marília, Wanessinha e Rebeca Prado (Tainá Maranhão)
Técnico: Felipe Freitas

São José
Jéssica; Juju, Poliana, Karen e Letícia Fagundes; Camila, Evellyn, Verónica Riveros e Rafa Marques; Larissa Vasconcelos (Ionara) e Julia Cipriani.
Técnico: Paulo César Silva

Motivo: 8ª rodada Brasileirão Feminino A1
Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte
Horário: 18h
Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG)
Auxiliares: Suellen das Graças Silva (MG) e Juliana Nascimento da Silva (MG)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!