Final de temporada

Cruzeiro: veja lista de jogadores que retornam de empréstimo

Oito jogadores, que pertencem ao time celeste, possuem contrato de empréstimo até o fim de 2022 ou início de 2023

Por O Tempo Sports
Publicado em 20 de outubro de 2022 | 16:29
 
 
 
normal

Faltando apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cruzeiro já trabalha nos bastidores para reforçar o seu elenco. O primeiro reforço foi anunciado na última quarta-feira (19), o zagueiro Neris, de 30 anos, que estava no Al Hazem, da Arábia Saudita.

Como de costume, muitos jogadores podem deixar o clube ao final do ano, novas contratações serão anunciadas, e também há casos de atletas que retornam de empréstimo. O Cruzeiro possuí alguns jogadores cedidos a outros clubes e que devem retornar no fim do ano ou no início de 2023, porém, não devem ser aproveitados pelo técnico Paulo Pezzolano.

Vitor Leque

O atacante estava emprestado ao Juventude até dezembro, mas a passagem pelo time Jaconero foi rápida, durou cerca de dois meses. Vitor Leque, de 21 anos, encerrou o seu vínculo com a equipe de Caxias do Sul alegando problemas pessoais. O jogador foi cedido ao Juventude para tentar melhorar o seu poder ofensivo durante disputa da Série A. No entanto, Leque só disputou apenas duas partidas com a camisa alviverde.

Willian Pottker

Cedido a equipe do Avaí até 31 de dezembro, Pottker tem vinculo com o Cruzeiro até 2024. O jogador foi contratado pela Raposa em 2020. Sem muito destaque no clube celeste, o atacante acabou sendo emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Em abril deste ano, foi anunciado como o novo reforço do time de Santa Catarina.

Lucas Ventura

Outro jogador que também está cedido ao Avaí é o volante Lucas Ventura. Sem espaço no Cruzeiro, o jogador, de 24 anos, se transferiu para o Leão da Ilha em março. Lucas chegou a desfalcar a equipe catarinense por seis rodadas devido uma lesão na panturrilha.

Rafael Santos

O lateral esquerdo Rafael Santos, que possui vínculo com o Cruzeiro até 2024, está emprestado ao Coritiba até o final de 2022, com os direitos econômicos fixados. Rafael chegou a ser titular do Cruzeiro em boa parte dos jogos no início do ano, mas perdeu espaço para Matheus Bidu durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho

O atacante Marcelinho foi cedido ao Água Santa até o fim do Campeonato Paulista de 2023. Pela Raposa, o atacante atuou em cinco jogos, sendo aproveitado ao longo do Campeonato Mineiro pelo técnico Paulo Pezzolano. 

Mateus Silva

Adversário do Cruzeiro na Série B, a Ponte Preta possui em seu elenco o zagueiro Mateus Silva, cedido pela Raposa até o final da Segundona. O defensor atuou em 15 jogos pela Macaca e marcou dois gols.

Claudinho

Fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Claudinho foi emprestado a Chapecoense até o término da Série B.

Giovanni

O meia Giovanni está cedido ao Sport até o fim da Série B, quando se encerra seu vínculo com o Cruzeiro. O jogador, inclusive, atuou na derrota da Raposa para o rubro-negro (3x1) na Ilha do Retiro. Apesar de estar emprestado ao clube pernambucano, Giovanni entrou em campo contra o Cruzeiro devido as duas diretorias terem um bom relacionamento, como troca de know how (conjunto de conhecimentos práticos), principalmente na base. O Sport solicitou que Giovanni pudesse jogar e o Cruzeiro liberou.

Bruno José

O atacante Bruno José está no Guarani para a disputa da Série B. Além do Bugre, Cuiabá e Coritiba disputavam o jogador, mas o time de Campinas conseguiu superar os adversários e acertou com o jogador até o fim da segunda divisão nacional. Na última rodada da Segundona, Bruno José foi desfalque no time de Mozart santos, na vitória por 1 a 0, no Mineirão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!