Dupla antiga

Cruzeiro: Wesley e Lincoln querem reeditar parceria que os levou à seleção

Revelados do Flamengo, Wesley Gasolina e Lincoln se destacaram logo cedo e foram juntos para a seleção; meta é repetir sucesso na Raposa

Por Frederico Teixeira
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 10:02
 
 
normal

Cruzamento perfeito da direita e gol do centrovante. Não foram poucas as vezes em que este 'script' foi seguido por dois dos novos reforços contratados pelo Cruzeiro nesta janela de transferências: Wesley Gasolina e Lincoln. Revelada na base do Flamengo, a dupla quer repetir na Raposa o sucesso que acabou os levando à seleção brasileira.

O atacante Lincoln foi anunciado oficialmente na noite desta quinta-feira (12) pelo Cruzeiro. Poucos momentos depois, já publicou em suas redes sociais uma foto com o 'velho' parceiro, o lateral Wesley Gasolina, em um restaurante de Belo Horizonte.

Da geração 2000 revelada no clube carioca, Wesley e Lincoln logo chamaram atenção e passaram a ser convocados para as seleções brasileiras de base. E o melhor momento deles com a Amarelinha, sem dúvidas foi em 2017. 

No primeiro semestre daquele ano, como titulares da equipe, foram campeões sul-americanos da categoria. Lincoln foi o vice-artilheiro do torneio,com 5 gols, atrás apenas de Vinícius Jr, hoje no Real Madrid, que balançou as redes sete vezes.

Depois, Wesley e Lincoln voltaram a reeditar a parceria de sucesso no Mundial Sub-17. Novamente titulares, foram fundamentais na boa campanha do Brasil, que só parou diante da Inglaterra nas semifinais, mas conquistou o terceiro lugar depois ao bater o Mali. Na competição, Lincoln fez três gols e Wesley um.

Aquela equipe ainda contava com os ex-cruzeirenses Gabriel Brazão e Marco Antônio. Vinícius Jr, que havia brilhado no sul-americano, não foi liberado pelo Flamengo, que disputaria a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro (acabou derrotado nos pênaltis).

Agora novamente juntos na Toca da Raposa, Wesley e Lincoln querem retomar a parceria de sucesso. O primeiro passo, claro, é conquistar a confiança do técnico Paulo Pezzolano para buscar um lugar no time titular. A torcida celeste aguarda ansiosamente por um bom resultado. 
 

Sulamericano Sub-17 de 2017 
Peru 0x3 Brasil - Wesley e Lincoln (1 gol)
Venezuela 0x1 Brasil - Lincoln
Brasil 1x1 Paraguai - Wesley e Lincoln
Brasil 2x0 Argentina - Wesley
Brasil 2x2 Paraguai - Wesley e Lincoln (2 gols) 
Brasil 4x0 Venezuela - Wesley e Lincoln
Brasil 3x0 Equador - Wesley e Lincoln (1 gol)
Brasil 3x0 Colômbia - Wesley e Lincoln
Chile 0x5 Brasil - Wesley e Lincoln (1 gol)
Brasil campeão


Mundial sub-17 de 2017
Brasil 2x1 Espanha - Wesley e Lincoln (1 gol)
Coreia do Norte 0x2 Brasil - Wesley e Lincoln (1 gol)
Niger 0x2 Brasil - Wesley e Lincoln (1 gol)

Oitavas
Brasil 3x0 Honduras - Wesley e Lincoln

Quartas
Alemanha 1x2 Brasil - Wesley e Lincoln

Semifinal
Brasil 1x3 Inglaterra - Wesley (1 gol) e Lincoln

3o lugar
Brasil 2x0 Mali - Wesley e Lincoln



 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!