Série B

Cruzeiro x Operário muda de data por causa de show do Guns N' Roses no Mineirão

Em função de mais um show no Mineirão, CBF altera data da partida do Cruzeiro contra o Operário; duelo pode ser o de confirmação do acesso celeste à elite

Por Frederico Teixeira
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 09:39
 
 
 
normal

A torcida do Cruzeiro pode ficar um pouco mais 'aliviada': o jogo conra o Operário, pela 25ª rodada da Série B, que pode até mesmo sacramentar o acesso celeste à elite, poderá ser disputado no Mineirão.

A partida, inicialmente marcada para o dia 9 de setembro, às 21h30, foi antecipada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um dia antes, 8 de setembro, no mesmo horário.

Caso a alteração não fosse efetuado, o Cruzeiro teria que mudar o local de sua partida, já que na data inicial o Mineirão já estaria reservado para os trabalhos de montagem do show da banda de rock Guns N’ Roses.

O show será apenas no dia 13 de setembro, mas como ocupará o gramado do Mineirão, o estádio precisa ficar 'bloqueado' por mais tempo para o trabalho das equipes técnicas. 

Sem ter assinado contrato com o Mineirão para esta temporada, o Cruzeiro tem se 'adaptado' como pode para mandar os seus jogos. A partida contra a Chapecoense, na última rodada, por exemplo, foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília.

Já o duelo contra o Náutico, marcado para o dia 26 de agosto, às 21h30, será disputada no Independência, já que o Mineirão também estará reservado para um show na data.

Nesta semana, em um de suas lives, Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro, voltou a reclamar das condições do gramado do Mineirão, mas deu um 'voto de confiança' ao Gigante da Pampulha.

O Fenômeno disse acreditar que para a temporada que vem, quando o clube deve assinar acordo com o Mineirão, o time passará a ter 'preferência' para marcar suas partidas. Assim, em consequência, espera encontrar um gramado em melhores condições.

Líder isolado sa Série B com 53 pontos, o Cruzeiro já abriu 'folga' de 18 pontos no G-4, já que o Londrina, atual quinto colocado, tem apenas 35 pontos.

De acordo com as projeções dos matemáticos, mais três vitórias bastariam para o Cruzeiro garantir a volta à elite do futebol brasileiro. O clube celeste tem mais 14 jogos a disputar.

Antes do jogo contra o Operário, o Cruzeiro ainda enfrentará Grêmio (fora), Náutico (em casa), Sampaio Corrêa (fora e Criciúma (casa).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!