Análise

Cruzeiro x Ponte: Brock aponta que gramado da Arena do Jacaré 'não está pronto'

Defensor celeste, no entanto, destacou que campo está em recuperação; o centroavante Thiago apontou a importância de um treino prévio para conhecer o espaço

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de setembro de 2021 | 16:46
 
 
 
normal

Concentrado em Sete Lagoas, o Cruzeiro fez nesta sexta-feira (10), uma espécie de atividade de conhecimento do gramado da Arena do Jacaré, palco do duelo deste sábado (11), às 11h, contra a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O estádio passou por uma reforma, especialmente no tocante ao campo de jogo, bastante debilitado. O Cruzeiro, em parceria com o Democrata de Sete Lagoas, o administrador do espaço, financiou os reparos. 

Eduardo Brock, zagueiro titular do Cruzeiro, comentou sobre o estado do gramado da Arena do Jacaré após os reparos de emergência. Ele salientou que o espaço ainda não está pronto, mas que já foi importante para o time estar no campo para conhecer dimensões, possíveis áreas ainda afetadas e outras características do gramado. 

"Como dá para ver, o solo é totalmente diferente, é uma grama diferente, é um campo que está se recuperando, mas não está pronto. Mas é melhor fazer agora um treino para se adaptar, estar melhor que a Ponte Preta, isso com certeza", declarou Eduardo Brock.

O zagueiro cruzeirense reforçou que mais importante até mesmo que o gramado da Arena está a necessidade do Cruzeiro vencer a Ponte Preta. Atualmente, a Raposa aparece na 14ª posição, com 26 pontos, 12 atrás do Botafogo, o quarto colocado. A Macaca aparece logo abaixo, em 15º e com 25 pontos. 

"Agora é não pensar muito no campo, pensar no trabalho, pensar em fazer um bom jogo, e principalmente, dependendo da partida, fazer os três pontos que é isso que necessitamos", apontou o zagueiro. 

O atacante Thiago, que vem recebendo oportunidades regulares com Luxemburgo, falou também da importância do treino na Arena do Jacaré antes da partida deste sábado (11). Atuando pela base recentemente, ele esteve em ação no local em condições até mais complicadas. 

"É super importante para a gente conhecer o gramado, saber dos seus calços. Vamos treinar para conhecer qual é a oscilação do gramado e a gente espera fazer uma excelente atividade para o jogo de amanhã", concluiu. 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!