Autor do gol da virada do Cruzeiro sobre o Sport na noite desta terça-feira (28), pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no Mineirão, o meia atacante Daniel Jr. agradeceu por mais uma oportunidade com a camisa celeste, demonstrou extrema felicidade, mas garantiu que, assim como todo o grupo, seguirá focado no objetivo final: o acesso à elite.

“Agradeço imensamente ao Pezzolano pela oportunidade de voltar a ser titular com a camisa do clube. Felicidade é a palavra que me define", afirmou o jogador de 20 anos.

Daniel Jr. também ressaltou o empenho do grupo para o time seguir abrindo distância na tabela de classificação.

"Eu e todos os meus colegas nos esforçamos muito para conseguir esta vitória e manter a liderança no campeonato. Alcançamos nossa meta  e continuaremos 100 % focados em alcançar nosso maior objetivo que é a volta do clube para a série A”, acrescentou. 

Foi o terceiro gol de Daniel Jr. com a camisa do Cruzeiro. O prata da casa não começava uma partida como titular desde o confronto contra o Náutico (vitória por 1 a 0), em Recife, no dia 15 de maio, ainda pela 7ª rodadada Série B. 

Depois, em função de um imbróglio no processo de reajuste de seu contrato com o Cruzeiro (ainda tinha salário compatível com atletas da base), acabou sendo até colocado pelo clube para treinar novamente com o time sub-20. Neste período, ficou fora do grupo que atuou nas vitórias sobre Sampaio Corrêa (2 a 0) e Criciúma (1 a 0),

Mesmo depois de assinar novo vínculo com o clube no dia 26 de maio, Daniel Jr vinha tendo poucas oportunidades, apesar de sua presença no time ser 'cobrada' por parte da torcida.

O prata da casa só voltou a ser acionado por Pezzolano durante o segundo tempo da derrota para o Vasco, no Maracanã, no dia 12 de junho. Mesmo assim, depois não foi utilizado nos jogos contra Ponte Preta e Fluminense. Agora foi titular diante do Sport. 

Na coletiva após o jogo contra o time pernambucano, Pezzolano elogiou a atuação de Daniel Jr., mas afirmou que isso "não significa necessariamente que ele será titular diante do Vila Nova", sexta-feira (1), novamente no Mineirão. 

Com 34 pontos, o Cruzeiro é líder isolado da Série B e já abriu 13 pontos de 'folga' no G4. O time tem 100% de aproveitamento como mandante na competição.