Mundo afora

De Ronaldo a Pedro Lourenço: imprensa internacional repercute venda do Cruzeiro

Decisão de Ronaldo em vender 90% das ações da SAF celeste para Pedro Lourenço foi destacada por veículos de imprensa de vários países

Por O Tempo Sports
Publicado em 29 de abril de 2024 | 16:09
 
 
 
normal

A venda de 90% das ações da SAF Cruzeiro de Ronaldo a Pedro Lourenço não foi notícia apenas no futebol brasileiro. Nos grandes centros do futebol mundial, o assunto também ganhou repercussão, sendo tema de matérias nos principais jornais ou portais esportivos.

Na Itália, um dos países em que Ronaldo atuou na época em que era jogador, o tom das matérias foi de surpresa.

O Corriere dello Sport publicou: "Contestado, Ronaldo decide ceder o Cruzeiro". A matéria ressalta as críticas e cobranças que o Fenômeno vinha recebendo de parte da torcida celeste. 

Já o Calcio e Finanza ressaltou o pouco tempo em que o ex-jogador conseguiu levar o projeto adiante: "Ronaldo cederá Cruzeiro após apenas três anos", destacou.

Na Espanha, país em que Ronaldo ganhou destaque mundial ao defender Barcelona e Real Madrid, os jornais adotaram um tom um pouco mais 'sóbrio'.

Em matéria em seu portal oficial, o As destacou que o Cruzeiro "está prestes a passar por um processo de transação administrativa". Já o Sport foi ainda mais direto: "Ronaldo vende o Cruzeiro".

A mudança de direção do Cruzeiro também foi noticiada pelo jornal A Bola, de Portugal. "Ronaldo negocia venda do Cruzeiro". A matéria destaca os percalços que o time celeste vinha passando. 

Matéria sobre o assunto também foi publicada no México pelo portal XEU Sports, em tom mais crítico: "Ronaldo se desfaz do Cruzeiro", puxando para o fato de que o Fenômeno estaria insatisfeito com as muitas críticas recebidas da torcida celeste. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!