Sub-23

De volta ao Cruzeiro, Seabra teve boa sequência com jovens do Bragantino

Técnico passará da terceira divisão do Paulistão para a Série A do Campeonato Brasileiro

Por Gabriel Moraes
Publicado em 09 de abril de 2024 | 10:45
 
 
 
normal

Entre a saída da Toca da Raposa, no final de janeiro de 2024, e o retorno, nesta terça-feira (9/4), o técnico Fernando Seabra passou pelo Red Bull Bragantino II. Por lá, onde trabalhou com jogadores de até 23 anos, teve um início desanimador, mas logo emplacou bons resultados em campo.

Sua estreia pela equipe, que disputou o Campeonato Paulista‎ - Série A3 (equivalente ao terceiro nível do futebol do Estado), ocorreu no dia 31 de janeiro, diante do Bandeirante, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. Depois, em casa, foi superado pelo Catanduva por 3 a 1.

Após oscilar, emplacou uma sequência de sete partidas de invencibilidade pelo Massa Bruta. Ao todo, o time, sob o comando de Seabra, disputou 15 jogos, com 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 57%. Foram 25 gols marcados e 20 sofridos.

Na primeira fase, o Bragantino terminou em 5º lugar, entre 16 participantes, se classificando às quartas de final. No mata-mata, foi eliminado para o Grêmio Prudente, com uma vitória por 1 a 0 em casa e derrota por 4 a 2 fora.

Conforme a assessoria de imprensa do Red Bull, o elenco estava de folga após esse último compromisso, no último sábado (6/4) – a reapresentação ocorrerá nesta quarta-feira (10/4), sob novo comando técnico. O próximo torneio disputado será a Copa Paulista, com previsão de início para junho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!