Copa Libertadores

Deportivo Lara x Cruzeiro: transmissão, escalação e destaques do jogo

Venezuelanos e brasileiros se enfrentam na tarde desta terça-feira, no estádio Metropolitano, em Cabudare, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de abril de 2019 | 09:10
 
 
 
normal

Deportivo Lara e Cruzeiro se enfrentam na tarde desta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Metropolitano, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada o grupo B da Copa Libertadores 2019. O confronto foi transferido para este horário pouco usual por conta da crise elétrica que assola o país. 

Transmissão

A partida terá a cobertura completa da Rádio Super 91.7 FM, que acompanha a Raposa diretamente da Venezuela. As reportagens são de Artur Moraes, com a narração de Osvaldo Reis, o Pequetito, e comentários de Leandro Cabido. A ancoragem do plantão será de Rômulo Fegalli. Na TV, a transmissão será do canal SporTV. 

O que vale? 

Já classificado às oitavas de final, o Cruzeiro busca manter o 100% de aproveitamento na Libertadores e caminhar para a confirmação da melhor campanha geral da primeira fase, o que lhe daria a vantagem de decidir em casa em todos os confrontos do mata-mata. Para o Deportivo Lara, segundo colocado, com 5 pontos, a partida pode significar até mesmo a possibilidade de uma classificação inédita à fase decisiva do torneio continental. Um triunfo dos venezuelanos em casa, combinado com um empate na Argentina entre Huracán e Emelec ou uma vitória do “Globo”, pode colocar o “Rojinegro” nas oitavas. Os rivais jogam também hoje, às 19h15 (de Brasília). 

Trajetória

O Cruzeiro chega ao duelo de hoje credenciado com o primeiro título da temporada. Empatou com o rival Atlético por 1 a 1 no Independência e conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta pela 12ª vez em sua história. Pela Libertadores, o time mineiro entrou em campo pela última vez na goleada sobre o Huracán por 4 a 0, no Mineirão. Já o Deportivo Lara vem de derrota no Campeonato Venezuelano para o Deportivo Táchira por 3 a 1. A equipe do técnico Leonardo González poupou seus jogadores para o confronto decisivo na Libertadores. 

Olho neles 

Fred 

Principal destaque do Cruzeiro no ano, com 15 gols marcados, Fred é também o cara da equipe na Copa Libertadores. Ele participou de cinco dos oito gols do Cruzeiro no torneio. Fez três e deu mais duas assistências.

Lorenzo Frutos

O atacante é uma das principais referências ofensivas do time comandado por Leonardo González. Fez um dos gols no empate heróico conquistado em Guayaquil, frente ao Emelec, por 2 a 2, na última rodada da fase de grupos. Foi tutlar nas quatro partidas que o time disputou no atual estágio da Libertadores. 

Formação

(suspensos, machucados e pendurados) 

Deportivo Lara 

O técnico Leonardo González não possui nenhum desfalque para a partida desta terça-feira. Ter ainda descansado seus principais atletas concedeu ao time venezuelano a preparação necessária para o desafio frente ao Cruzeiro. Dois jogadores estão pendurados no Lara: o atacante Freddy Vargas e o defensor paraguaio Marcos Miers. 

Cruzeiro 

O técnico Mano Menezes não poderá contar com o suspenso Lucas Romero. Outra baixa é Robinho, poupado após a decisão do Mineiro. Raniel segue em tratamento de lesão. Pedro Rocha, decisivo contra o Atlético, também não joga porque chegou ao clube depois da inscrição de atletas para a fase de grupos da Libertadoes. O único pendurado no time é o zagueiro Dedé. 

Escalações prováveis 

Deportivo Lara

Carlos Salazar; Ignacio Anzola, Giácomo Di Giorgi, Marcos Miers, Leonardo Aponte; Jorge Yriarte, Bernaldo Manzano, Jefre Vargas, David Centeno; Gonzalo Di Renzo y Lorenzo Frutos (Johan Arrieche). Técnico: Leo González.

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes. 

Ingressos 

A partida será disputada a portões fechados no estádio Metropolitano, em Cabudare, por conta de uma punição que o Deportivo Lara sofreu da Conmebol ainda no ano passado, após confusões na goleada que sofreu para o Corinthians por 7 a 2, também pela Copa Libertadores. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!