Série B

Desfalcado na zaga, Grêmio pode ter reforço no ataque para pegar o Cruzeiro

Com dois desfalques de peso na defesa para pegar o Cruzeiro, Grêmio pode ter volta do atacante Ferreirinha, recuperado de dores musculares

Por Frederico Teixeira
Publicado em 17 de agosto de 2022 | 10:22
 
 
 
normal

Adversário do Cruzeiro no próximo domingo (21), em Porto Alegre, pela 25ª rodada da Série B, o Grêmio, comandado pelo técnico Roger Machado, terá que promover mudanças em sua equipe titular, já que o treinador tem desfalques de peso na defesa. Por outro lado, poderá contar com um reforço de peso no ataque.

O desfalque certo é o do experiente zagueiro Geromel. de 36 anos. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o CRB, na última rodada, após cometer um pênalti. Assim, terá que cumprir suspensão.

Geromel ficará fora após atuar em 33 partidas consecutivas nesta temporada - jogou todas as 24 partidas do Grêmio pela Série B.

Substituto de Geromel deve ser o jovem Natã, revelado na base do Grêmio, que se destacou no Gauchão atuando por empréstimo pelo Aimoré. Tanto que teve o retorno imediato solicitado pelo técnico Roger Machado. Ele deve atuar ao lado de Bruno Alves.

Outro 'veterano' da defesa gaúcha, o zagueiro Kannemann já está fora, também contundido.  

Se terá problemas na defesa, Roger Machado pode contar com o retorno do atacante Ferreirinha. Recuperado de uma lesão muscular, ele pode voltar ao time após ficar fora diante de Chapecoense e Operário.


Dúvida

Um dos três reforços contratados pelo Grêmio nesta janela de transferências, o armador Thaciano (que já defendeu o Boa) desfalcou o treino de terça-feira (16) e virou dúvida para encarar o Cruzeiro.

Na derrota para o CRB, Thaciano sofreu um pisão no pé direito. No treino, voltou a sentir dores no pé e passará por exames para detectar se sofreu algum tipo de lesão.

Desta forma, o Grêmio pode começar a partida contra o Cruzeiro com Brenno, Rodrigo Ferreira, Natã, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Guilherme; Biel, Diego Souza e Campaz (Ferreirinha).

São esperados mais de 44 mil torcedores na Arena no domingo, o que seria o maior público do estádio nesta temporada. Até então, o recorde foi registrado no duelo contra o  Ypiranga, na final do Gauchão, quando 43.889 torcedores assistiram ao Grêmio levantar mais um troféu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!