Buenos Aires. Estava nítido que fisicamente Thiago Neves não aguentaria atuar por 90 minutos no primeiro duelo com o River, no Monumental. Um jogo pesado e que exigia não só técnica, mas muita transpiração dos atletas. Antes da partida, ele já havia dito à reportagem do SUPER FC que não estava 100%. Na próxima terça-feira, o jogador projeta uma condição física melhor para poder suportar a pressão do jogo no Mineirão. 

“Fisicamente você sente, ainda mais em um jogo intenso como esse. A intensidade que o River coloca aqui é muito grande, então tem que se posicionar muito bem, não correr tanto, que foi o que fizemos. Fui até onde dava e espero que terça que vem esteja um pouco melhor para poder ajudar”, disse o camisa 10 do Cruzeiro.

Neves deixou o campo para a entrada de David, que movimentou-se perigosamente no tempo em que esteve em campo, causando transtorno à defesa do River Plate, assim como Pedro Rocha. Só faltou a finalização com precisão. 

O empate, na avaliação de Neves, foi um resultado considerável. Cabe agora ao time celeste manter o respeito ao rival Millionario para derrubar a sequência de eliminações para times argentinos na Copa Libertadores 

“Óbvio que é um bom empate. Era o que a gente queria, levar pelo menos um empate ou uma vitória para nossa casa para tentar decidir no Mineirão, porém não tem nada definido, pois estamos jogando com o atual campeão da Libertadores, por isso tem que ter o respeito, independente aonde formos jogar, tem que haver o respeito em todo momento”, salientou.

O time celeste volta a treinar nesta quinta-feira, pensando no Brasileiro, quando pega o Ahletico Paranaense, às 19h, no Mineirão. Mano deverá mandar a campo mesmo time que empatou sem gols contra o Bahia, na última rodada do torneio nacional. 

Romero não preocupa. O jogador sofreu com câimbras na jogo contra o River, mas deverá participar das atividades normalmente. Robinho terá sua condição física reavaliada nesta quinta-feira.