Caiu no pé

Éderson sobre o gol da vitória do Cruzeiro: 'lugar certo, hora certa'

Jovem foi esperto para finalizar a jogada, em situação em que muitos poderiam preferir deixar o lance de lado

Por Daniel Ottoni
Publicado em 19 de outubro de 2019 | 21:16
 
 
 
normal

Quando Éderson recebeu a bola livre, adiantado e em um momento-chave do segundo tempo, muitos poderiam imaginar que restava ao volante parar na jogada e se contentar com o possível impedimento. Mas o toque vindo do jogador do Corinthians fez o jovem seguir no lance, aproveitar que a defesa corintiana estava parada e concluir a jogada, antes de deixar a decisão com o VAR. O pensamento rápido do jogador fez a diferença na vitória de 2 a 1 conquistada neste sábado, em São Paulo, que tira o clube celeste, momentaneamente, da zona de rebaixamento. 

"Eu vi que estava na frente, não tinha como ajudar a defesa e esperei que a bola sobrasse pra mim. Dei a sorte de estar no lugar certo, na hora certa", comenta Éderson, que vem aproveitando bem a oportunidade dentro do time de Abel Braga. 

Quem estava em campo, apenas torceu para que Éderson finalizasse a jogada, sem esperar qualquer decisão precipitada da arbitragem. "Rezei pra ele não olhar para trás e dar sequência. Eu vi que o toque tinha vindo do Fagner", comenta Thiago Neves. O lado negativo foi o terceiro cartão amarelo recebido pelo atleta, que não estará em campo no próximo sábado, às 21h, em casa, contra o Fortaleza.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!