Para o lateral-direito do Cruzeiro, Edilson, o clássico contra o América, que será disputado às 17h, do próximo domingo (4), no Independência, possui um significado especial. Isso, porque além do hexacampeonato da Copa do Brasil, foi contra o Coelho que ele teve uma de suas melhores atuações na temporada.

Na partida válida ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro, Edilson foi o responsável pelo cruzamento para o golaço de voleio do uruguaio Arrascaeta, que foi finalista do prêmio Puskas, da Fifa, que é dado ao gol mais bonito da temporada.

“Tenho ótimas lembranças de enfrentar o América, pois foi no jogo contra eles, no Mineiro, que dei a assistência para aquele golaço do Arrascaeta, que concorreu ao prêmio Puskas”, disse o jogador.

Além disso, Edilson também relembrou que ele já havia dado uma assistência para outro gol que disputou a honraria da Fifa. “Inclusive, foi a segunda vez que eu dei uma assistência para um jogador que concorreu ao prêmio de gol mais bonito da temporada", disse o jogador ao lembrar do gol de Marlone, pelo Corinthians, que também foi finalista da premiação anual da Fifa.