O longo jejum chegou ao fim, mas o Cruzeiro segue sem vencer e em péssima fase. Neste domingo (11), a Raposa empatou por 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou ao nono jogo seguido sem vitória e tem apenas um triunfo nas últimas 19 partidas. O jejum de oito compromissos sem marcar finalmente chegou ao fim nesta tarde, mas, depois de ser eliminada na Copa Libertadores, perder para o Atlético e ficar em desvantagem contra o Internacional na semifinal da Copa do Brasil, a equipe celeste empatou com os catarinenses e segue em situação ruim no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, no 17º lugar, com 11 pontos, já o Avaí continua na lanterna, com agora seis unidades. O time do Sul do País não marcava gols em casa há três jogos, mas o jejum chegou ao fim contra a Raposa.

Confira as notas do SuperFC para os jogadores do Cruzeiro no empate em Santa Catarina:

Fábio: 6,0 Teve atuação regular e não foi culpado nos dois gols sofridos pela Raposa

Orejuela: 5,0 Exibição mediana. Não comprometeu defensivamente e criou pouco no ataque

(Edílson): 1,0 Pior em campo. Entrou no começo do segundo tempo e ficou apenas 34 minutos em campo, sendo expulso por reclamação. Péssimo retorno

Léo: 5,0 Outro com atuação apenas mediana

Dedé: 6,0 Exibição em nível um pouco acima do companheiro de zaga

Egídio: 3,0 Mais uma atuação muito ruim do lateral-esquerdo, que além de produzir pouco no ataque e ir mal na defesa, cometeu um pênalti e falhou no primeiro gol

(Dodô): (Sem nota) Ficou pouco tempo em campo

Ariel Cabral: 5,0 Mais uma atuação apenas mediana do volante argentino. Pouco produziu

(David): 6,0 Entrou bem em campo, tornando o Cruzeiro mais ofensivo e dando a assistência para o gol de empate

Henrique: 6,0 Um pouco acima do argentino, o capitão mostrou sua habitual lucidez

Marquinhos Gabriel: 6,0 Criou boas chances e participou do gol de Pedro Rocha

Robinho: 6,0 Bateu uma falta com muito perigo no primeiro tempo e organizou bem o time no segundo

Pedro Rocha: 6,0 Encerrou o jejum de oito jogos sem marcar da Raposa e foi perigoso

Sassá: 6,0 Se movimentou bem e decretou o empate celeste em Santa Catarina