Uma segurança a mais para os torcedores do Cruzeiro, que encara o Flamengo, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, é a presença de Thiago Neves em campo. O meia tem mostrado sua eficiência, principalmente em jogos decisivos, quando um gol ou assistência costumam fazer a diferença.
Sobre conseguir crescer em momento como este, o jogador admite que a motivação é diferenciada. O jogo acontece às 21h45, no Mineirão e será o de volta das oitavas de final. Na ida, deu Cruzeiro 2 a 0 no Rio de Janeiro.
"Gosto desta responsabilidade porque sei que ao lado tenho companheiros compromissados e capazes, no banco um treinador experiente e na arquibancada um torcedor que joga junto e nos empurra. São vários os fatores que me dão gosto de assumir essa responsabilidade e me ajudam a ser decisivo. Então, fico muito feliz, até porque o Cruzeiro é quem mais ganha com isso tudo, que é o mais importante", destaca.
O jogador sabe que, quando situações como esta se aproximam, o talento pode ser insuficiente para passar adiante. "Vou comer grama, suar sangue e fazer o que for preciso para sair como vencedor sempre. Eu me dedico pra caramba, porque sei que só assim chegarei nas decisões em alto nível e em condições de desequilibrar. Levo isso com tranquilidade, mas também com confiança no meu futebol. Tem gente que chega nesses jogos e sente mais do que deveria", compara.
Veja alguns números de Thiago Neves em jogos decisivos
TOTAL DE JOGOS DE MATA-MATA: 28 jogos / 10 gols / 6 assistências (14 vitórias, 8 empates e 6 derrotas)
Aproveitamento: 59,52%
Média de gols: 0,36 gol por jogo
Média de assistências: 0,21 gol por jogo
Média de participações em gol: 0,57 gol criado por jogo
TOTAL DE FASES DECISIVAS: 16 fases / 10 gols / 6 assistências (14 classificações e 2 eliminações)
Aproveitamento: 87,5%
Média de gols: 0,63 gol por fase
Média de assistências: 0,38 assistência por fase
Média de participações em gol: 1 gol criado por fase