Um dos grandes desafios do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético na segunda-feira (13), às 20h, no Independência, será acertar o pé nas finalizações: até agora, em quatro rodadas do Mineiro, o time marcou apenas três vezes. Hulk, do Atlético, é o artilheiro da competição, com cinco gols.
A situação do ataque celeste gera ainda mais preocupação na torcida pelo fato de que dos três gols marcados pela equipe apenas um foi 'com bola rolando'. Os outros dois foram em cobranças de pênaltis.
Na estreia, o time até deixou uma boa impressão, com dois gols em 15 minutos, parecendo que o ataque iria deslanchar na temporada. Nikão, em belo chute de fora, e Bruno Rodrigues, em cobrança de pênalti.
Já na segunda rodada, o setor ofensivo voltou a mostrar dificuldades. Após sair atrás no placar contra o Athletic, no Independência, o Cruzeiro só conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Nikão, aos 7 minutos do segundo tempo da partida.
Dali em diante, o ataque celeste iniciou um incômodo jejum. O time 'passou em branco' nas derrotas de 1 a 0 para América, no Mané Garrincha, em Brasilia, e para o Pouso Alegre, no Independência.
Em ambas as partidas o Cruzeiro até criou oportunidades, mas o time abusou dos erros nas finalizações.
Até o momento, o técnico Paulo Pezzolano já deu oportunidades para nove jogadores no 'quarteto ofensivo': Nikão, Mateus Vital, Wesley, Bruno Rodrigues, Gilberto, Daniel Jr, Juan Christian, Matheus Davó e Rafael Bilu.
Destes, Mateus Vital foi o que menos teve minutos em campo, pois acabou sofrendo uma contusão logo na estréia. Já Rafael Bilu, atacante de origem, foi mais acionado por Pezzolano para fazer o papel de ala esquerdo.
Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Cruzeiro corre risco de não se classificar às semifinais do Mineiro. Agora faltam apenas mais quatro rodadas para o término da primeira fase da competição.
Mesmo que não se classifique às semifinais, o time celeste precisa melhorar sua colocação final na competição para ao menos garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Jogos da Raposa na temporada:
Data Confronto Gols
21/1 - Patrocinense 1x2 Cruzeiro - Nikão e Bruno Rodrigues (de pênalti)
28/1 - Cruzeiro 1x1 Athletic - Nikão (de pênalti)
4/2 - América 1x0 Cruzeiro
7/2 - Cruzeiro 0x1 Pouso Alegre
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Argentina x Venezuela: acompanhe a transmissão de O TEMPO Sports
-
Com dívidas, Jô ex-Atlético coloca mansão à venda; fotos e preço
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Com falhas de goleiros, América vence o CRB, de virada e com um a menos, na Série B