Velho conhecido

Ex-atletas de Odair Hellmann, jogadores do Cruzeiro projetam pedreira com Santos

Jogadores do Cruzeiro que já foram treinados por Odair Hellmann, hoje no comando do Santos, projetam pedreira no duelo de sábado (6), no Independência, pelo Brasileirão

Por Frederico Teixeira e Raphael Nobre
Publicado em 04 de maio de 2023 | 06:00
 
 
normal

Quando o Cruzeiro entrar em campo no sábado (6), às 16h, para encarar o Santos, no Independência, pela quarta rodada do Brasileirão, ao partida marcará para dois titulares da Raposa um reencontrar com um 'velho conhecido': o técnico Odair Hellmann, com quem já trabalharam em outras equipes.

A situação já aconteceu com o lateral direito William e o volante Ramiro, dois jogadores que têm sido titulares do Cruzeiro sob o comando do técnico português Pepa.

O primeiro a trabalhar com Odair Hellmann foi William, quando ainda começava sua carreira e o treinador comandava as categorias de base do Internacional.

Depois, voltaram a trabalhar juntos na seleção brasileira sub-23, que disputou a Olimpíada Rio'2016 e faturou o até então inédito ouro olímpico. Naquela ocasião, Odair Hellmann era auxiliar do técnico Rogério Micale.

Por fim, William e Hellmann também trabalharam, mesmo que por um curto período, no time principal do Inter, antes de o lateral ser negociado com o futebol alemão. Com todo esse 'histórico', o hoje titular do Cruzeiro enche a bola do agora adversário.

"A equipe deles é uma equipe muito qualificada. Eu conheço o treinador, trabalhei com ele desde a base e sei o potencial dele. Tenho certeza que a equipe dele vai vir muito bem treinada e, com a qualidade que têm, vai ser muito difícil. Vai ser uma batalha, mas a gente tem condições de conseguir o resultado", afirmou William após treino aberto à imprensa na Toca da Raposa.

Já Ramiro trabalhou com Odair Hellmann em um passado bem mais recente: no segundo semestre de 2021, quando o volante foi emprestado pelo Corinthians, o treinador era o comandante do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

No clube, Ramiro até conseguiu ter boa sequência, participando de 25 jogos e tendo marcado dois gols. O Al Wasl terminou a competição em sexto lugar, mas nem isso foi suficiente para garantir a permanência do atleta.

Odair Hellmann não teria solicitado ao clube que exercesse a opção de compra do jogador e Ramiro voltou ao Corinthians. Agora no Cruzeiro, o volante parece não guardar nenhum tipo de 'mágoa'.

"Já conheço o Odair, a comissão, com quem já tive oportunidade de trabalhar com eles. Então, com certeza, será uma equipe que vai competir muito, uma camisa muito pesada", analisou Ramiro também após treino na Toca da Raposa.

Entretanto, independentemente da qualidade do adversário, Ramiro acredita que o Cruzeiro tem tudo a seu favor para seguir em ascensão. "A gente teve um início de Brasileiro muito bom. Temos que manter essa sequência, criar essa 'gordura' de ponto, pois a gente sabe que em determinado momento a gente pode oscilar. É a gente manter essa fase de vitória, de confiança, de conexão com torcedor, que tem tem nos ajudado muito durante as partidas", finalizou.

No comando do Santos, Odair Hellmann tem sido muito criticado por parte da torcida do Peixe. No Paulistão, o time não conseguiu sequer se classificar às quartas de final. No Brasileiro, soma quatro pontos, com uma vitória (sobre o América no final de semana), um empate e uma derrota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!